Vitória mostra que São Paulo é outro com Crespo, mas não pode mascarar grande problema
Com estrela de Luciano, Tricolor vence o Juventude no Alfredo Jaconi por 1 a 0 em noite que também expõe fragilidades do elenco
O São Paulo somou três pontos valiosos fora de casa em sua luta para se distanciar da parte de baixo da tabela do Brasileirão. E a verdade é que o Tricolor “mereceu” vencer o Juventude por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), no Alfredo Jaconi, pela 16ª rodada.
Após vencer o Corinthians com autoridade no Majestoso do último sábado (19), a equipe seguiu sua evolução sob o comando de Hernán Crespo com mais um bom jogo.
Além de vencer o Juventude com (mais um) gol de Luciano, o Tricolor viveu uma atuação convincente, com postura agressiva e imposição, e superou até mesmo os seus elos fracos para vencer.

São Paulo segue em evolução com Crespo
Mesmo fora de casa, o São Paulo “jogou de mandante” no Alfredo Jaconi. Isso fala muito sobre o nível do adversário, que hoje está no Z4, mas também sobre a atuação da equipe de Hernán Crespo.
Pois o Tricolor fez o que se espera diante de um rival mais frágil: se impôs e encurralou o adversário desde o início da partida. Os primeiros 45 minutos, aliás, seguiram o padrão de jogo da vitória no Majestoso.
O São Paulo teve mais posse de bola (65%) e empilhou nove finalizações. Só não abriu o placar, porque transformou o goleiro Gustavo no melhor em campo.

A equipe ocupou o campo de ataque com os zagueiros por vezes à frente do meio-campo e encurralou o Juventude com o sistema de marcação alta. Os donos da casa mal jogaram.
Enquanto isso, o Tricolor encontrava espaços entre a linha de defesa e os volantes do Juventude. Mais de uma vez, Alisson, Bobadilla ou Marcos Antônio apareciam livres na entrada da área.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Estrela de Luciano supera até elos fracos do elenco
O problema do São Paulo na primeira etapa é que a bola, por vezes, “caía no pé errado”. E esta coincidência ingrata expôs a fragilidade do elenco são-paulino.
Sem poder contar com Lucas e Oscar, seus dois principais (e mais talentosos) jogadores, o São Paulo via seus volantes receberem na entrada da área. Especialmente Alisson e Bobadilla. Jogadores muito úteis e vitais para o funcionamento da equipe, mas não lá muito criativos.

Mas o grande problema, de fato, era quando a bola chegava a Cédric. O lateral-direito cansou de receber em liberdade pela direita e teve péssimo aproveitamento ao tentar acabar as jogadas.
Não foi à toa que o gol da vitória só saiu depois que o português deixou a equipe. Crespo, aliás, o sacou para a entrada do meia Rodriguinho e preferiu ter Bobadilla na lateral.
O gol, aliás, foi um golaço coletivo. Já no final da partida, Ferreira fez grande jogada pela esquerda, aplicou belo drible no adversário e rolou para Marcos Antônio. “Gelado”, o meia apenas rolou para Luciano marcar (mais uma vez). O seu gol de número 97 pelo Tricolor.
Os próximos jogos do São Paulo
- São Paulo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — domingo, 27 de julho, às 16h
- São Paulo x Athletico — Copa do Brasil — quinta-feira, 31 de julho, às 19h30
- Internacional x São Paulo — Campeonato Brasileiro — domingo, 3 de agosto, às 20h30
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar a página clicando aqui.



