Santos sonda o meia Matheus Pereira, destaque na Premier League em 2021
Jogador de 27 anos pertence a clube da Arábia Saudita, e negócio é visto como complexo

Em busca de reforços para atender aos pedidos do técnico Paulo Turra, o Santos, por meio do coordenador de esportes Paulo Roberto Falcão e do presidente Andres Rueda, tem interesse na contratação do meio-campista Matheus Pereira. O jogador de 27 anos disputou a última temporada emprestado ao Al Wahda, da Arábia Saudita, mas pertence ao Al Hilal. Ele tem contrato com o time saudita até 2026.
Internamente, o Peixe sabe que o negócio é complexo, mas tenta encontrar um caminho para convencer o jogador. Diante de um cenário positivo, a diretoria tentará viabilizar o acordo com os dirigentes sauditas.
Além do Santos, o Cruzeiro tenta a contratação do meia.
Matheus Pereira está na Arábia Saudita desde 2021 e aparentemente não faz parte dos planos do técnico Jorge Jesus. O jogador se encontra de férias, enquanto o elenco do Al Hilal faz pré-temporada na Áustria.
Como o Santos traria Matheus Pereira?
Para contar com o futebol de Matheus Pereira, o Santos tenta seduzir o jogador mostrando que ele voltaria ao Brasil para ser titular de um grande clube.
Se conseguir isso, a cúpula alvinegra buscará um negócio com o Al Hilal, inicialmente por empréstimo, arcando com os salários ou boa parte dele – Matheus Pereira tem vencimentos considerados elevados na Arábia.
Justamente por isso tal contratação é encarada como complexa.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Santos tem a concorrência do Cruzeiro
Além da questão financeira, um outro fator que pode atrapalhar o Santos é a possibilidade de Matheus Pereira retornar ao país de origem para defender o Cruzeiro, clube do coração.
O Peixe tem conhecimento dessa concorrência, mas ainda assim tentará seduzir o jogador e seus representantes.
Matheus Pereira (27 anos) por Al-Wahda e Al-Hilal:
⚔️55 jogos (43 titular)
⚽️5 gols
?️19 assistências
⏰156 mins p/ participar de gol
?126 passes decisivos (!)
?32 grandes chances criadas (!)
?48 dribles certos (59%!)
?111 faltas sofridas (!)
?Nota Sofascore 7.22— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) July 6, 2023
Matheus Pereira não atuou no Brasil
Apesar de ter nascido em Belo Horizonte, Matheus Pereira não defendeu nenhum clube do futebol brasileiro. O meio-campista iniciou a sua carreira no Sporting, de Portugal.
Posteriormente, o jogador, que tem cidadania portuguesa, se transferiu para o West Bromwich (ING) e foi peça importantíssima para que a humilde equipe conseguisse o acesso à Premier League.
O desempenho com a camisa do West Bromwich despertou o interesse de grandes clubes do próprio futebol inglês. Simultaneamente, veio também a oferta do Al Hilal. E, pensando na sua independência financeira, Matheus Pereira optou por se aventurar na Arábia Saudita.
Santos quer mais de dois ou três reforços
A pedido do técnico Paulo Turra, o Santos tenta a contratação de alguns reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro.
O primeiro a desembarcar no CT Rei Pelé foi o lateral-esquerdo Dodô, que não vinha sendo aproveitado por Luiz Felipe Scolari no Atlético-MG.
Em entrevista coletiva após a vitória por 4 a 3 sobre o Goiás, domingo (9), na Vila Belmiro, Turra afirmou que espera mais do que uma ou duas contratações.
– Entregamos uma relação de reforços. Todo mundo sabe que o Santos precisa de reforços. E não é um, dois ou três, é muito mais. A situação é de comprometimento em todos os aspectos, e eu, como treinador, estou pedindo. É preciso o comprometimento de todo mundo. Não sou eu que estou falando, todo mundo sabe que o Santos precisa, e eu estou esperando. Tomara que esta situação [do Dodô] seja concretizada, mas nós precisamos mais. Não para mim, para o Santos. Para ter mais suporte, capacidade, porque temos mais 24 jogos pela frente, é muito campeonato -, falou o comandante alvinegro.
Para atuar forte no mercado nesta janela de transferências, que permanecerá aberta até o início do próximo mês, o Santos aguarda o depósito do dinheiro da venda de Ângelo ao Chelsea (ING). Isso deve ocorrer ainda nesta semana.