Brasileirão Série A

Com mudanças no titular, Santos quer aproveitar momento de fraqueza do Botafogo no Brasileirão

Santos deve ter mudanças na equipe titular para encarar o Botafogo, neste domingo (26), no Nilton Santos

No Rio de Janeiro desde o fim da tarde desta sexta-feira (24), o Santos fará, neste sábado (25), o seu último treinamento antes de encarar o Botafogo, às 16 horas (horário de Brasília) deste domingo (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, que será realizada no CT do Fluminense, o técnico Marcelo Fernandes irá fazer os ajustes finais e definir a equipe titular que tentará aproveitar a atual falta de confiança dos botafoguenses. A principal novidade no time santista pode ser a entrada de Camacho no meio-campo.

Apesar de vice-líder do Brasileirão, o time carioca não vence há sete partidas. Com essa sequência de resultados, os comandados do técnico Tiago Nunes não dependem apenas das próprias forças para ficar com o título nacional que parecia assegurado.

Tal falta de confiança dos botafoguenses pode ser vista no comportamento do seu torcedor. Diferentemente dos últimos 11 compromissos como mandante, em que todos os 45 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, para o confronto contra o Santos, a última parcial divulgada mostrou que ‘apenas' 28 mil entradas haviam sido comercializadas.

Santos quer explorar o momento de fraqueza do Botafogo

Essa queda de público que aparentemente será vista nas arquibancadas do Nilton Santos é reflexo do péssimo segundo turno feito pelo Botafogo, quando conquistou 14 dos 45 pontos disputados, e, principalmente, da sequência de três empates e quatro derrotas sofridas nos últimos compromissos. E é justamente esse período de fraqueza que o Santos quer explorar.

Sem perder há seis rodadas, o Peixe, ao lado do Atlético-MG, ostenta a maior invencibilidade do momento no Brasileirão. Aumentar essa sequência com vitória no Rio de Janeiro significará conquistar os sonhados 45 pontos e praticamente garantir a permanência na Série A.

Camacho de volta ao time titular do Santos?

De acordo com o apurado pela Trivela, no último treino feito no CT Rei Pelé, na manhã desta sexta-feira (24), Marcelo Fernandes manteve o time no 4-4-2. Porém, o treinador promoveu algumas mudanças na equipe. Entre elas, a presença de Gabriel Inocêncio na lateral direita, Lucas Braga na lateral esquerda e Camacho no meio-campo no lugar do lesionado Tomás Rincón.

A equipe titular na atividade foi composta por João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Braga; Rodrigo Fernández, Camacho, Nonato e Jean Lucas; Soteldo e Marcos Leonardo

Jogo com as características que o Santos gosta

A partida contra o Botafogo tem as características que o Santos gosta. Pressionados para conquistar a vitória e jogando em casa, os cariocas certamente tentarão encurralar o Peixe no campo de defesa em busca da abertura do placar e consequentemente dos três pontos.

Com sérios problemas de criatividade no meio-campo, o Santos se comporta melhor com uma postura mais cautelosa e recorrendo aos contra-ataques. E uma das principais armas santistas para o duelo será o motivado atacante Soteldo.

Venezuelano quer acabar de vez com risco de queda

O camisa 10 do Peixe está empolgado com o momento vivido pela sua seleção nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e com a boa fase vivida com a camisa alvinegra.

– Estou bem após esses jogos. Fizemos um ano maravilhoso com a Venezuela e estamos muito felizes, mas agora é hora de focar aqui no Santos, que é a minha casa. Vamos tratar de livrar de vez essa possibilidade de rebaixamento, e sabemos que ganhando um jogo isso fica mais próximo. Então vamos com essa mentalidade para o Rio de Janeiro – disse o jogador.

Ainda segundo Soteldo, o Santos visitará o Botafogo sabendo como o adversário joga.

– Vai ser um jogo muito difícil. Nós sabemos como eles jogam, estamos trabalhando em cima das virtudes deles e vamos para o jogo sabendo das dificuldades. Não é por acaso que eles estão brigando lá em cima e sim por merecimento deles. Mas nós também temos coisas boas para apresentar e treinamos bem. Vai ser um grande jogo, então temos que aproveitar os erros deles e ir pra cima – acrescentou o venezuelano.

Com 42 pontos, o Peixe ocupa a 14ª colocação na tabela. O Santos tem um ponto a mais do que o Cruzeiro, que, na 17ª posição, abre a zona de rebaixamento. O Botafogo, com 61, é o segundo colocado da competição.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna
Botão Voltar ao topo