Brasileirão Série A

Santos corre para anunciar pelo menos mais um reforço no último dia de janela

Tendência é que o meio-campista Nonato, do Ludogorets, da Bulgária, seja contratado

A janela de transferências de meio ano se encerra às 23h59 (horário de Brasília) desta quarta-feira (2). Depois de anunciar as contratações do lateral esquerdo Dodô, do zagueiro João Basso, do meio-campista Jean Lucas e do atacante Julio César Furch, a diretoria alvinegra espera anunciar mais um reforço ao longo deste último dia de mercado.

A tendência é para que esse anúncio seja o do meio-campista Nonato, do Ludogorets, da Bulgária, que tem tudo acertado com o Peixe e depende apenas dos exames médicos para ser contratado por empréstimo.

Revelado pelo São Caetano e com passagens por Internacional e Fluminense, o meio-campista irá assinar contrato de um ano com o Peixe, com opção de compra não obrigatória.

A cúpula alvinegra tinha o desejo de trazer mais um zagueiro, mas uma lesão inviabilizou a chegada do costarriquenho Juan Pablo Vargas, do Millonarios, da Colômbia.

Conforme as informações obtidas pela Trivela, o defensor precisaria de mais de um mês para se recuperar e posteriormente se colocar à disposição do técnico Paulo Turra. Diante disso, a decisão foi de não efetuar tal contratação.

Diego Pituca não vem agora?

Com um pré-contrato assinado com o meio-campista Diego Pituca, que tem mais cinco meses de vínculo com o Kashima Antlers, do Japão, o torcedor santista acreditava que seria possível antecipar a sua chegada.

Ocorre que os dirigentes japoneses não abriram mão de receber a multa rescisória de US$ 4 milhões (pouco mais de R$ 19 milhões na cotação do dia) à vista para liberá-lo imediatamente.

Diante disso, o Santos optou por esperar o término do contrato e receber Pituca de graça no dia 2 de janeiro de 2024.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Janela de transferências frustrante?

Caso a janela de transferências se feche com as contratações de Dodô, João Basso, Jean Lucas, Nonato e Julio Furch o torcedor santista ficará parcialmente frustrado.

Isso ocorrerá porque o clube tentou as chegadas de jogadores como o zagueiro Júnior Alonso, os meio-campistas Bruno Henrique e Rodrigo Zalazar, além do atacante Roberto Pereyra.

E, por diferentes motivos, nenhum deles desembarcou no CT Rei Pelé para a sequência da temporada.

Como será o Santos com os reforços?

Apesar de não contar com todos os reforços desejados, as novas peças, se bem treinadas, podem melhorar a capacidade técnica do Santos para o segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O provável time titular do Peixe para a sequência da competição terá: João Paulo; João Lucas, João Basso, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.

O experiente centroavante Julio Furch e o meio-campista Nonato, esse último se realmente for contratado, devem ser opções no banco de reservas para impedir que a qualidade da equipe não despenque como ocorreu no segundo tempo dos últimos confrontos.

Qual será a luta do Santos no Brasileiro?

Com mais duas partidas para disputar antes do encerramento do primeiro turno do Brasileiro, o Santos acumula apenas 17 pontos e é dono da 15ª colocação na tabela. O Peixe tem apenas dois de vantagem para o Bahia, que é o primeiro time da zona de rebaixamento à Série B.

Considerando esse cenário, os comandados de Paulo Turra, por mais que o presidente Andres Rueda e o coordenador de esportes Paulo Roberto Falcão sonhem com vaga na Libertadores, têm como principal missão garantir a permanência do clube na elite do futebol nacional.

Se tal objetivo for alcançado com alguma tranquilidade, o foco passa a ser um lugar na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo