Brasileirão Série A

Rochet comenta escolha pelo Inter, disputa com John e interesse do Grêmio

Novo goleiro colorado deverá ser regularizado nesta semana para estar à disposição de Mano Menezes

O goleiro Sergio Rochet, novo reforço do Internacional, foi apresentado em entrevista coletiva no estádio Beira-Rio. O jogador elevou a qualidade do elenco colorado, comentou a disputa com John, a experiência em Copa e o contato recebido pelo Grêmio.

O novo goleiro colorado será regularizado ao longo da semana e já treina com o elenco se preparando para ficar à disposição do técnico Mano Menezes. Rochet deve ter condições de estrear no final de semana, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa pelo Brasileirão. A utilização dependerá do treinador.

Rochet elogia John e comenta concorrência

Sergio Rochet chega ao Inter justamente no melhor momento de John com a camisa do clube. Titular absoluto, o camisa 31 tem contrato de empréstimo somente ate dezembro e ganha a concorrência do uruguaio que foi contratado em definitivo.

“Um goleiro completo. Tem muitas coisas boas. Eu vi ele atacando e pega muitas bolas. Creio que será uma competição muito grande que só vai melhorar tudo, não somente no gol, mas nas outras posições também. Será muito bom.” – destacou.

“Quero trabalhar muito e quem vai tomar a decisão é o treinador. Sou respeitoso e humilde. Vou fazer como sempre na carreira, que é trabalhar e dar o meu melhor.” – continuou.

+ Leia mais: Mano Menezes justifica desempenho do Inter e se irrita com pedidos de saída.

Escolha pelo Inter

O novo goleiro colorado afirmou ter seguido o coração ao escolher a proposta do Internacional. O jogador recebeu outras investidas, mas optou pelo colorado.

“Segui meu coração. Fiz como em toda a minha vida. Quem jogou aqui me falou maravilhas do que é o Inter. Joguei Copa Santiago aqui contra o Inter e me chamou atenção a camisa, pois sempre também gostei da cor vermelha. Uma conexão que fiz de tudo pra vir pra cá.  Segui meu coração e sinto que estou no lugar certo.”

“Foi uma conversa muito boa que facilitou a tomada de decisão de vir pra cá. Eu sabia que era um grande no Brasil e até internacionalmente. Um clube muito competitivo com jogadores de qualidade. Joguei contra o Inter e vi a qualidade de todos os jogadores, com um nível muito competitivo.”

Sergio Rochet será regularizado ao longo da semana (Foto: Internacional/Divulgação)

Interesse do Grêmio

No início da atual temporada, a direção do Grêmio manifestou interesse em Rochet e fez contato para contratar o goleiro. Os valores para liberação antecipada foram considerados elevados pela diretoria gremista. O uruguaio admitiu o interesse do Tricolor.

“É verdade o interesse do Grêmio em determinado momento, mas estou aqui por entender que era o melhor. Estou aqui muito contente.”

“Tive propostas nesse período, mas vi uma conexão com o Inter e sou um cara que sempre sigo meu coração, tenho certeza que tomei uma decisão muito boa. As pessoas me receberam muito bem, no clube também e ontem a torcida foi maravilhosa.”

Rochet confirmou ter conversado com Suárez, atacante do Grêmio, mas destacou a conversa que teve sobre o Inter com D’Alessandro, Bruno Mendez e Nico López, três ex-jogadores do clube.

“Muitos companheiros me falaram aqui de Porto Alegre e principalmente do Inter. Conversei com D’Alessandro, Bruno Mendez e Nico López e todos me falaram muito bem da cidade. É muito parecido com o Uruguai e isso faz ficar mais fácil tudo aqui.”

Experiência em Copa do Mundo

Sergio Rochet disputou a Copa do Mundo 2022 com a seleção uruguaia e foi titular da equipe comandada pelo técnico Óscar Tabárez. A experiência na competição foi pauta na coletiva assim como o perfil de liderança do goleiro.

“Isso valoriza. Isso aumenta a minha relevância, até pra transmitir confiança aos companheiros. Alguns têm experiências internacionais aqui também. De minha parte, tenho que trabalhar para ficar a disposição do treinador e sempre dar o meu melhor.”

Momento do Inter

A primeira vez de Sergio Rochet no estádio Beira-Rio, ainda apenas acompanhando a partida, foi diante do Palmeiras, no empate em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vaias e pressão da torcida ao técnico Mano Menezes. O tema também foi pauta da entrevista de apresentação do novo goleiro.

“Vi um jogo muito parelho, contra um grande rival como é o Palmeiras. Não acho que seja um momento ruim do time. Claro que sempre tem coisas pra melhorar, tanto na derrota quando na vitória.”

“É questão de pegar confiança, ganhar um jogo e tudo vai caminhar bem. É de minha personalidade ficar tranquilo e levantar quem está para baixo. Foi assim no Nacional como capitão. Estou aqui para somar.”

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo