Campeonato Brasileiro

Relembre cinco times que tinham qualidade (mas não futebol) para escapar da queda no Brasileirão

O Campeonato Brasileiro chega à última rodada e a briga na rabeira da tabela continua forte. Apenas um entre Palmeiras, Vitória e Bahia escaparão do rebaixamento, e suas torcidas não têm dúvida que as três equipes mostraram futebol fraco o suficiente para estarem nessa situação de perigo. No entanto, nem sempre a fragilidade técnica é o único requisito para um time cair para a segunda divisão.

Há casos de times razoavelmente decentes (pelo menos para ficar no meio da tabela) que acabaram descendo. São equipes com elencos decentes, ou que mostraram futebol convincente em algum momento do campeonato, mas que se perderam em algum momento do campeonato e acabaram nas últimas posições.

Nessa semana em que três clubes tradicionais estarão ansiosos pela possibilidade de uma nova visita à Segundona, vamos relembrar algumas das equipes que eram boas (ou, para ser mais justo, “não tão ruins assim”) e acabaram rebaixadas em campo. Afinal, pouco adianta ser uma equipe decente se ela não faz os pontos de que precisa.

Confira a página principal do Tema da Semana

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo