Reforço do Fluminense vê ‘loucura’ em ter técnico da seleção brasileira
Leo Fernández comenta situação inusitada e faz elogios a Fernando Diniz

O Fluminense apresentou o meio-campista uruguaio Leo Fernández nesta sexta (7), no CT Carlos Castilho. O reforço não escondeu a surpresa em ser treinado pelo “atual técnico” da seleção brasileira.
– Para mim é uma loucura. É algo muito motivador. Tenho como uma referência, alguem que vai dirigir a seleção, ainda mais a do Brasil, a mais importante de todas a nivel mundial – afirmou.
A situação surpreendeu o uruguaio, que usará a camisa 17 para homenagear o filho, Ulisses, que completa um ano no próximo dia 17. Ele é acostumado a usar a 10 ou a 7, então, ficou fácil de escolher.
Ainda sobre Fernando Diniz, Leo Fernández espera assimilar bem os ensinamentos do “profe”, que foi muito bem recomendado pelo antigo companheiro Tiago Volpi.
– Confesso que não esperava, mas é algo muito bom. Espero aprender muito com ele. É uma situação surpreendente, mas com certeza é um treinador muito capaz para chegar à seleção brasileira. O Tiago (Volpi), que foi meu companheiro no México, o elogiou muito, e as primeiras impressões foram ótimas. É diferente ser um uruguaio e ser treinado pelo técnico da seleção brasileira (risos), nunca imaginei.
LEIA MAIS: CBF criará um problema ao ter Diniz na Seleção e no Fluminense ao mesmo tempo
Amigo do uruguaio, o goleiro foi comandado pelo treinador no São Paulo e também foi responsável por passar ao meia mais informações sobre o Fluminense, onde teve passagem pelas divisões de base.
Sorridente, Fernández se definiu como “muito uruguaio” ao ser questionado sobre seu estilo de jogo.
Leo pode fazer estreia contra o Flamengo
O meia não será regularizado para enfrentar o Internacional, no domingo (9), às 16h, no Maracanã. Assim, sua próxima chance de estreia será justamente em um Fla-Flu, no outro domingo (16), no mesmo horário e estádio.
– É um clássico. Tem que ser tratado assim, com muita seriedade. Um Fla-Flu é diferente. Espero estar pronto para esse jogo. Será algo positivo estrear em um clássico, e com vitória, que é importante. É um jogo muito importante para a nossa torcida e para o clube, e espero que se for para estrear nessa partida, que eu possa jogar bem e ajudar o Fluminense a vencer – declarou.
Leo Fernández tirou seu CPF na quinta (6), e ainda precisa resolver alguns trâmites burocráticos para entrar em campo.
O Fluminense, sexto colocado do Brasileirão, já regularizou outros reforços como Danielzinho e Yony González. A equipe perdeu Diogo Barbosa, outro reforço, com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. É o terceiro jogador da posição com lesão grave em 2023. O Tricolor ainda negocia com os zagueiros Antônio Carlos e Marlon.