Brasileirão Série A

Diaz expõe relação difícil com Mattos no Vasco e fala sobre encontro com dono da 777

Mesmo após boa vitória do Vasco sobre o Grêmio, pelo Brasileiro, a coletiva de Ramón Diaz ficou marcada pelo técnico ter falado sobre os bastidores do clube

O Vasco superou as expectativas e estreou no Campeonato Brasileiro com uma boa vitória sobre o Grêmio, em São Januário, neste domingo (14). Mas, apesar do bom resultado e de começar a competição com os três pontos, a coletiva do técnico Ramón Diaz ficou marcada por uma fala importante sobre a situação extracampo do clube e polêmicas que rondaram o Vasco no último mês.

Ramón Diaz comentou, pela primeira vez, sobre a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos, demitido há quase um mês, e sobre o recente encontro que teve com Josh Wander, CEO e sócio-fundador da 777 Partners, dono da SAF do Vasco. O empresário americano veio ao Rio de Janeiro para reuniões presenciais com a diretoria da SAF e aproveitou para se encontrar com Ramón Diaz e Emiliano Diaz, membros da comissão técnica do Vasco.

E Ramón Diaz confirmou a relação conturbada que tinha com Alexandre Mattos. O técnico não fugiu do assunto e falou sobre o que ficou definido no encontro com Josh Wander.

— Foi uma reunião muito importante com eles. Nunca tivemos a possibilidade de ter um diálogo direto. A intermediação com o (Alexandre) Mattos era bastante complicada, bastante difícil. Não chegamos ao resultado mais rápido. Foi uma reunião muito boa. Fomos mais diretos para resolver situações difíceis do clube. Situações que podem melhorar rápido. Não vamos seguir cometendo erros. Vamos nos reunir a cada 15 dias, ter um diálogo mais direto com todos os dirigentes – disse Ramón Diaz.

Ramón Diaz e Emiliano Diaz tinham, de fato, uma relação complicada com Alexandre Mattos. A indicação de jogadores para contratação e até o dia a dia do clube, com Mattos pouco presente no CT Moacyr Barbosa, foram alguns motivos que complicaram a relação. Recentemente, Emiliano elogiou o CEO Lúcio Barbosa, que é quem está “comandando” o departamento de futebol neste momento, em conjunto com outros dirigentes e a própria comissão técnica.

Rmamón Diaz fala sobre vitória sobre o Grêmio

O técnico Ramón Diaz, é claro, também falou sobre a vitória sobre o Grêmio. E, para valorizar o resultado deste domingo, e como já costumava fazer em 2023, o experiente técnico do Vasco voltou a afirmar que o Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis em que já trabalhou.

— O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Completamente distinto a todos os outros. Tenho que dizer que a equipe, no primeiro tempo, teve um bom ritmo, bom dinamismo. Fizemos um grande primeiro tempo. Depois, tivemos um desgaste importante por ser uma partida com muita pressão, muita intensidade. Grêmio é uma grande equipe e tem um grande treinador. Com respeito ao segundo tempo, eles saíram para jogar, tiveram algumas chances, mas estamos felizes porque tivemos um bom começo – disse Ramón Diaz.

O técnico também explicou a opção pelo trio de meio de campo. Sem Payet e Zé Gabriel, lesionados, o técnico do Vasco escalou Mateus Carvaho, Sforza e Galdames no time titular. Os três foram bem, e Mateus, incluive, marcou o segundo gol do Vasco na partida.

– Estamos muito satisfeitos com o (esquema de) três meias. São novos no time, mas souberam dominar o meio. Galdames caiu um pouco no segundo tempo, mas está voltando de uma recuperação (por lesão). Estamos muito contentes pelo jogo, temos uma partida importante dentro de três dias e vamos seguir trabalhando – afirmou o treinado do Vasco.

Ramón Diaz elogia atacante David

Criticado desde a confirmação da contratação, o atacante David marcou o primeiro gol do Vasco no Campeonato Brasileiro. Ele aproveitou uma sobra dentro da área e, de primeira, finalizou sem chances para Marchesin. Depois do jogo,

— Fiquei contente pelo David. Está crescendo. Hoje foi uma boa prova para ele. Tem que seguir trabalhando e melhorando. Me parece que teve um grande rendimento. Estamos trabalhando muito para que ele se aprofunde, que participe mais dos jogos. Hoje ele teve a sorte de converter um gol – finalizou Ramón.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo