Brasileirão Série A

Ramón Diaz fala em mudar o ambiente do Vasco e elogia argentino alvo do clube

Com atraso e "limitação", comandante foi apresentado nesta segunda-feira no CT do Cruz-Maltino

Ramón Diaz chegou para mudar a situação do Vasco. Em crise e afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino viu no argentino uma opção de treinador experiente para tentar tirar o time dessa fase. E as mudanças não devem acontecer só dentro de campo. No primeiro contato com a imprensa, nesta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa, ficou claro que o treinador vai tentar impor seu estilo no clube.

A coletiva de apresentação de Ramón Diaz estava marcada inicialmente para às 11h40 (horário de Brasília). Pela expectativa gerada com o nome do treinador e o momento do Vasco, a sala de imprensa estava cheia. No entanto, nem todos os jornalistas presentes puderam fazer perguntas. De acordo com a assessoria de imprensa vascaína, o próprio Diaz limitou o número de perguntas que queria responder: seis. Assim, antes da coletiva começar, os repórteres foram “selecionados” para realizarem as questões ao argentino.

Além disso, a coletiva de imprensa também atrasou consideravelmente. A apresentação foi marcada para depois do treino que ocorreu na manhã desta segunda-feira. No entanto, a entrevista começou uma hora depois do horário inicialmente marcado, por volta de 12h40. Um funcionário do Vasco disse que Ramón Diaz gosta de fazer as coisas “no seu tempo”.

O que Ramón Diaz falou na coletiva?

  • Treinador revelou desejo antigo de trabalhar no Brasil
  • Situação do Vasco no Campeonato Brasileiro
  • Necessidade de reforços e elogios a Lanzini, alvo do Vasco

Antes de iniciar a entrevista coletiva, Ramón Diaz aproveitou para falar sobre a sua chegada ao clube, que é o 19º colocado do Campeonato Brasileiro. O argentino valorizou a oportunidade no Brasil e, apesar do momento do time, falou em “pensar grande”.

“Primeiro tenho que agradecer ao clube por essa oportunidade. Estou muito feliz de estar aqui. Sempre quis vir ao Brasil, a este futebol, pois é competitivo, onde sempre a competência é muito alta e eu gosto disso. Tenho que agradecer a oportunidade. Será um ano importante para nós e temos que estar todos juntos para sair dessa situação. Dirigentes, torcida, jogadores. E pensar grande”, afirmou Ramón Diaz.

“Sempre que vou a um país novo é um desafio diferente. Tento dar o máximo profissionalmente. Todo meu corpo técnico é jovem mas tem muita experiência. Temos que trabalhar e estar convencido do que queremos. E com o apoio dos dirigentes e torcedores. Todos juntos para enfrentar a situação”, completou.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Ramón Diaz fala sobre elenco do Vasco e busca por reforços

Com a janela de transferências aberta, o Vasco segue de olho por reforços para melhorar o time na briga contra o rebaixamento. E Ramón Diaz confirmou a busca por novos jogadores. No entanto, sem entrar em detalhes. O único nome citado foi o de Manuel Lanzini, meio-campista argentino que está sem clube depois de deixar o West Ham. Os dois tralharam juntos no River Plate, da Argentina.

Manuel Lanzini
Manuel Lanzini estava no West Ham, onde foi campeão da Conference League (Icon sport)

“Estamos trabalhando muito com ele (Paulo Bracks, diretor de futebol). Vamos reforçar essa zona (ataque). Necessitamos em alguns setores reforçar a equipe. Estamos trabalhando. Não vamos dizer posição e quantidade. Vamos reforçar porque a equipe necessita. Nos comprometemos a armar uma equipe competitiva.”

“Muitos nomes vão se atirar nessa situação porque temos a possibilidade em 15 dias até fechar a janela. Não são fáceis as contratações. Estamos fazendo todo o esforço. Estamos falando com muita gente. Me gostaria o Lanzini, é um jogador importante, conheço há muito tempo. Algumas negociações não são fáceis, mas estamos trabalhando”, completou.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo