Brasileirão Série A

Rafinha vai para evento do Bayern e desfalca o São Paulo antes do clássico

Lateral-direito não joga contra o Cuiabá neste sábado (22) porque viaja para a Alemanha participar de um amistoso de lendas do Bayern de Munique

O lateral-direito Rafinha será desfalque do São Paulo na partida contra o Cuiabá, neste sábado (22), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal. O jogador foi liberado pelo Tricolor para viajar para a Alemanha e participar de um amistoso de lendas do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund. O evento será realizado no domingo (23), dois dias antes do jogo de ida contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil.

Segundo comunicado emitido pelo São Paulo, Rafinha já não seria utilizado diante do Cuiabá e foi liberado pela diretoria e comissão técnica do clube. O defensor vai retornar ao Brasil logo depois da homenagem para fazer parte da preparação para o clássico, que será disputado na Neo Química Arena às 21h30 (horário de Brasília).

+ LEIA MAIS: Prova dos 9: Calleri e Deyverson fazem duelo de artilheiros decisivos

Rafinha está entre os relacionados do amistoso de lendas

O amistoso entre lendas de Bayern de Munique e Borussia Dortmund celebrará os dez anos da primeira tríplice coroa do time bávaro. Em 2013, os dois clubes se enfrentaram na final da Champions League vencida por 2 a 1 pela equipe de Rafinha.

Nas redes sociais, o Bayern tem divulgado o evento com o lateral são-paulino entre os participantes do jogo amistoso, que acontecerá na Allianz Arena. Além de Rafinha, os brasileiros Dante, Luiz Gustavo, Élber, Zé Roberto e Paulo Sérgio também estão confirmados na partida.

Antes da reedição da final da Liga dos Campeões de dez anos atrás, o elenco de lendas será exibido aos torcedores por Philipp Lahm e Bastian Schweinsteiger, ídolos do clube que também fizeram parte do título europeu. Na sequência, os finalistas daquela edição se enfrentam em um jogo de dois tempos de trinta minutos. Após o apito final, o elenco profissional do Bayern de Munique para a temporada 2023/2024 será apresentado antes de um treino aberto para o público.

Alan Franco segue em tratamento

Em recuperação de dores na perna direita, o zagueiro do São Paulo Alan Franco realizou novamente exercícios com a preparação física no gramado nesta sexta-feira (21). O argentino não enfrentará o Cuiabá e dificilmente estará à disposição contra o Corinthians.

Já o restante do elenco realizou o último treino antes da viagem para Cuiabá. Antes da ida ao campo, o técnico Dorival Júnior apresentou um vídeo aos atletas. Já no gramado, os jogadores participaram de uma atividade de finalizações, além de um técnico em campo reduzido depois do aquecimento. Um trabalho tático posicional, com ajustes específicos para a partida de sábado, também foi realizado, além de um complemento de bolas paradas ofensivas e defensivas.

O São Paulo enfrenta o Cuiabá às 18h30 (de Brasília) deste sábado, na Arena Pantanal. A delegação tricolor viajará para o local do jogo ainda na tarde desta sexta. Com 25 pontos, a equipe do Morumbi é a atual quarta colocada do Brasileirão.

Jogadores do São Paulo no departamento médico:

  • Galoppo (cirurgia no joelho esquerdo)
  • Ferraresi (cirurgia no joelho direito)
  • Alan Franco (dores na perna direita)
  • Gabriel Neves (fratura nas costas)
Foto de Felipe Novis

Felipe Novis

Felipe Novis nasceu em São Paulo (SP) e cursa jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Antes de escrever para a Trivela, passou pela Gazeta Esportiva.
Botão Voltar ao topo