Brasileirão Série A

Palmeiras x Flamengo é interrompido por gás de pimenta usado em briga fora do Allianz

Árbitro paralisou a partida duas vezes durante o primeiro tempo

O jogo entre Palmeiras e Flamengo foi paralisado duas vezes durante o primeiro tempo em razão do gás de pimenta usado pela Polícia Militar para conter confusão do lado de fora do Allianz Parque. O duelo da noite deste sábado (8) é válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

O que aconteceu no Allianz Parque?

  • Torcedores brigaram do lado de fora do estádio
  • Policiais militares usaram spray de pimenta
  • Árbitro paralisou o jogo por causa do spray de pimenta

Polícia Militar usa spray de pimenta para conter confusão

Durante o primeiro tempo, torcedores que assistiam ao jogo em dos bares da Rua Palestra Itália iniciaram uma briga. Policiais e pessoas que viram a confusão não souberam afirmar o que motivou a pancadaria. Não houve pessoas detidas.

Teve ainda resquícios da confusão inicial. Quando a situação já estava tranquila, torcedores começaram a brigar novamente. Então, o jogo foi interrompido pela segunda vez.

A primeira paralisação da partida foi aos 16 minutos. Os jogadores usaram as camisas para tentar se proteger do spray de pimenta. As portas do Allianz Parque foram fechadas às pressas.

Aos 26 minutos do primeiro tempo, o árbitro paralisou a partida novamente pelo mesmo motivo. O jogo ficou mais quatro minutos sem a bola rolar.

O que diz a Polícia Militar?

Policiais ouvidos pela reportagem da Trivela não souberam explicar por que a confusão começou. Eles ouviram algumas versões, sendo a principal é que havia flamenguistas “infiltrados” na Rua Palestra Itália, no acesso principal do Allianz Parque. Outra possibilidade é que houve briga entre próprios palmeirenses.

– Começou um empurra-empurra do nada e a polícia chegou “varrendo” todo mundo – disse um torcedor.

Torcedores, então, atacaram garrafas e outros objetos nos policiais. Algumas pessoas tentaram se refugiar dentro do clube social, onde acontece a festa junina nesta noite. Esse motivo fez até torcedores falarem sobre alguma tentativa de invasão de flamenguistas.

Os policiais ainda afirmaram à reportagem que não houve pessoas feridas gravemente. Um torcedor, porém, disse que uma menina teria sido ferida no pescoço por uma garrafa de vidro em meio à confusão.

Foto de Guilherme Amaro

Guilherme Amaro

Guilherme Amaro é repórter da Trivela desde julho de 2023. Antes, passou por SBT, Estadão, LANCE! e Federação Paulista de Futebol.
Botão Voltar ao topo