Brasileirão Série A

Palmeiras fica com tabela caseira e favorável após mudança – mas tudo tem um preço

Time do técnico Abel Ferrreira jogará no Allianz Parque cinco de seus próximos sete jogos

O Palmeiras conseguiu mudar a data de seu confronto com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Antes marcado para 28 de junho, o jogo foi alterado para 1º de julho.

A alteração vai permitir ao Palmeiras jogar contra seu maior rival no Allianz Parque. Na data agendada anteriormente, a partida estava com local indefinido.

O estádio alviverde recebe um festival agropecuário nos dias 27 e 28 de junho, que impossibilitaria o jogo no local. A Arena Barueri está em reforma. E o Pacaembu segue sem previsão de reabertura.

Com a nova data, o Palmeiras garante uma tabela caseira e favorável. Nas próximas sete rodadas, o Verdão sai de casa apenas duas vezes pelo Campeonato Brasileiro.

Em casa, a começar pelo Red Bull Bragantino na quinta-feira (20), o Palmeiras vai encarar cinco dos seus sete próximos jogos pela competição: Juventude, Corinthians, Bahia e Atlético-GO. Sairá para enfrentar apenas Fortaleza e Grêmio.

Invicto no Allianz

Em seu estádio, o Palmeiras tem desempenho espantosamente bom neste ano. Passada quase metade da temporada, o time, que só perdeu três vezes em 2024, está invicto jogando no Allianz Parque. Nos últimos 14 jogos, o time somou 12 vitórias e dois empates.

A última derrota do Palmeiras em sua casa foi em outubro de 2023, quando caiu diante do Atlético-MG por 2 a 0. O jogo seguinte já foi a goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo, que iniciou a arrancada pela conquista do 12º título brasileiro da equipe.

Palmeiras e São Paulo vivem ápice de uma rivalidade cada vez mais quente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Apenas dois pontos atrás do líder Botafogo (19 a 17), o Verdão, seguindo a lógica, tem grandes chances de continuar brigando pela ponta da tabela se mantiver o ritmo de soma de pontos que vem obtendo em seus domínios.

Tudo que vai volta

É claro que a tabela amplamente favorável cobrará seu preço. Para o Palmeiras ter apenas dois jogos fora entre as rodadas 10 e 15, o time terá o inverso entre a 30 e a 35, bem quando o Brasileiro estiver chegando ao fim, entre 4 e 23 de outubro.

Se tudo correr como o Palmeiras planeja, o time poderá estar brigando por uma vaga na final da Copa Libertadores na mesma época em que estará fazendo um tour pelas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste no Brasil. Desse modo, conquistar o máximo possível de pontos nessa sequência caseira é fundamental.

Tabela do Palmeiras

Rodadas 10 a 16

20/6 – 10ª rodada – Palmeiras x Red Bull Bragantino – Allianz Parque
23/6 – 11ª rodada – Palmeiras x Juventude – Allianz Parque
26/6 – 12ª rodada – Fortaleza x Palmeiras – Arena Castelão
1º/7 – 13ª rodada – Palmeiras x Corinthians – Allianz Parque
04/7 – 14ª rodada – Grêmio x Palmeiras – A definir
07/7 – 15ª rodada – Palmeiras x Bahia – Allianz Parque
A definir – 16ª rodada – Palmeiras x Atlético-GO – Allianz Parque

Rodadas 29 a 35 (datas a definir)

30ª rodada – Red Bull Bragantino x Palmeiras – Nabi Abi Chedid
31ª rodada – Juventude x Palmeiras – Alfredo Jaconi
32ª rodada – Palmeiras x Fortaleza – Allianz Parque
33ª rodada – Corinthians x Palmeiras – Neo Química Arena
34ª rodada – Palmeiras x Grêmio – Arena do Grêmio
35ª rodada – Bahia x Palmeiras – Arena Fonte Nova
36ª rodada – Atlético-GO x Palmeiras – Antonio Aciolly

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata Lima

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo