Brasileirão Série A

Em cenário parecido, se jogar desse jeito, Palmeiras não passa da LDU

Time alviverde não conseguiu superar o Cruzeiro, que veio a SP jogar pelo empate.

A resposta mais comum entre os torcedores do Palmeiras indagados sobre a possibilidade de classificação à final da Libertadores, na quinta-feira (30), era: “Depende de como for hoje”.

O hoje em questão era a partida contra o Cruzeiro, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Se a ideia era insuflar o ânimo, não deu certo. O time lutou muito, mas não empolgou. Pareceu ainda estar sob efeito da altitude de Quito.

Mas, pensando na preparação para o embate decisivo, o Alviverde pode ter se deparado com dinâmicas iguais às que verá contra a equipe equatoriana. Porque o Cruzeiro claramente veio a São Paulo empatar. E conseguiu um 0 a 0 a se comemorar.

O Palmeiras ao menos pode se animar com o salto para a liderança isolada. Com 62 pontos, abriu um para o Flamengo.

Arbitragem foi no nível da Libertadores

Outro bom “treinamento” para o Palmeiras foi no que diz respeito a uma possível má arbitragem de Wilmar Roldán, que vai dirigira o jogo contra a LDU. Porque Rafael Klein foi péssimo no Allianz.

O juiz picotou o jogo inteiro com faltas — e nem precisava, já que as duas equipes bateram muito. Anulou um gol do Palmeiras, vendo falta em Cássio. E não deu um pênalti para o Verdão em bola que pegou na mão de Villalba — ambos no segundo tempo.

Também houve reclamações para o outro lado. Aos 11 do 1º tempo, o VAR chamou para uma possível vermelho para Gómez em lance no meio-campo, no qual o paraguaio toca a bola antes de acertar a sola na canela de Wanderson. O árbitro optou pelo amarelo.

Árbitro mostra cartão amarelo para Gustavo Gómez (Foto: Imago)
Árbitro mostra cartão amarelo para Gustavo Gómez (Foto: Imago)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Cruzeiro bate, Palmeiras dobra a aposta

Depois do VAR aos 11, possivelmente como “vingança” pelo carrinho de Gómez, o Cruzeiro passou a bater mais. Vitor Roque não conseguia receber nenhum passe sem levar uma chegada ou um encontrão.

O Palmeiras não se intimidou e também começou a bater. E o jogo virou uma sucessão de faltas, com o Cruzeiro melhorando com o passar do tempo, e o Palmeiras completamente incapaz de levar perigo de verdade.

O 1º tempo termina com o Cruzeiro mais perto de fazer o primeiro do que o Palmeiras.

Palmeiras melhora na segunda etapa

Abel sacou Felipe Ânderson no intervalo, e o Palmeiras já começou a melhorar assim que a bola rolou. Com o paraguaio aberto, o time ao menos passou a preocupar o Cruzeiro.

Quando Allan e Bruno Rodrigues entraram no lugar da dupla de ataque, o Palmeiras cresceu demais. Além do pênalti não dado e do gol mal anulado, o Verdão cavou a expulsão de Fabrício Bruno.

Na melhor jogada da partida, Allan arrancou do campo defensivo e passou por quatro adversários, até ser derrubado pelo zagueiro da seleção, na entrada da área.

O Palmeiras, contudo, não conseguiu chegar ao seu gol. O que preocupa muito, pensando que o time tem que golear a LDU se quiser seguir vivo no Continental.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo