Por que Palmeiras x Botafogo deste domingo pareceu ter vindo direto de 2024
Time da casa para em supreendente organização tática dos cariocas

Um desavisado que esbarrar com o VT de Palmeiras x Botafogo deste domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro, vai ficar na dúvida quanto a estar vendo um jogo deste ano ou a um do ano passado.
A diferença, a favor do Palmeiras, foi o resultado. Neste ano, um 0 a 0 com cara de ressaca, pela perda do Campeonato Paulista. Já no ano passado, um 3 a 1 categórico praticamente definiu o Brasileirão.
Ao apito final, também como há cinco meses, a torcida alviverde terminou o jogo vaiando seu time. E a do Botafogo, como atual campeã brasileira — ainda que, àquela altura, o título dos cariocas não estivesse sacramentado.
E até Flaco López, para reviver o ano passado, teve a bola do jogo, sozinho com John, aos 43 do 2º tempo. E, como de costume, desperdiçou. O goleiro carioca fez ótima defesa.
"Ele sempre perde a bola do jogo"
De quem estou falando?
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) March 30, 2025
Weverton salvou o Palmeiras
O time carioca teve a maior parte das melhores chances do jogo na primeira etapa — mesmo deixando a bola mais tempo com o Palmeiras.
E se na segunda apareceu menos frente a frente com o goleiro do Palmeiras, também é verdade que não deixou de levar perigo — quase sempre em contra-ataques.
Já o Palmeiras, que pareceu perdido na etapa inicial, se organizou melhor no 2º tempo. Porque até então, quem parecia estar há cinco anos no comando de sua equipe era Renato Paiva.
No 1º tempo, o Fogão só não saiu na frente por ter finalizado mal. Criou e bateu mais a gol que o Palmeiras, que sofria com um Raphael Veiga completamente inoperante. Vitor Roque só pegou na bola quando cavou as próprias jogadas.
Aproveitando-se da fragilidade do meio-campo defensivo do Palmeiras, com Ríos e Lucas Evangelista, os visitantes apostaram em bolas esticadas para Artur e Igor Jesus disputarem jogadas com a dupla de zaga palmeirense.
Patrick de Paula, Savarino e o próprio Jesus tiveram chances frente a frente com Weverton — algo que viria a se repetir na segunda etapa. Em todas, o goleiro do Palmeiras se deu melhor.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Palmeiras cresceu com Felipe Anderson
É muito claro que Raphael Veiga precisa descansar. A impressão é que o jogador já começa o jogo cansado. O meia se apresenta, chama jogo, mas acerta muito pouco.
Tanto que Felipe Anderson, sempre criticado em especial por sua pouca combatividade, entrou muito melhor e fez o Palmeiras ser mais perigoso.
A bolado jogo, no entanto, foi de Flaco López. Lançado por Bruno Fuchs, ele ganhou de Jair na velocidade mas parou em John.