Brasileirão Série A

Jogo não foi a única coisa que o Palmeiras perdeu na derrota para o Bahia

Verdão perde jogo,dois titulares e parte da confiança em algumas peças

A passagem do Palmeiras pela Bahia, com a derrota por 1 a 0 para o Tricolor da casa, não poderia ter sido mais traumática. Em termos de futebol, matemática e parte clínica, o jogo foi um desastre.

O time que chegou a Salvador sem Khellven e com chance de assumir a liderança, voltou também sem Lucas Evangelista e Piquerez, que saíram lesionados antes do 30 minutos do 1º tempo.

Lucas sentiu o posterior da coxa direita. O uruguaio deixou o gramado sentindo dores no lado interno do joelho esquerdo. Ambos preocupam.

Além dos machucados, o Alviverde deixou o Nordeste com dúvidas que não tinha antes de entrar em campo na Fonte Nova.

Giay e Jefté, os laterais reservas, foram muito mal. O argentino levou um baile de Sanabria. Já o novato levou um drible de entortar no gol de Ademir, que deu a vitória aos tricolores com um chutaço cruzado, quase sem ângulo, aos 33 do 2º tempo.

Aníbal e Martínez também não funcionaram como dupla. Nenhum dos dois demonstrou capacidade de jogar como 8. O que suscita a dúvida, se não seria mais negócio recuar Andreas e entrar com Maurício ou Veiga.

Palmeiras começou bem, mas…

A derrota foi um final lamentável para um jogo que começou bem, com o Verdão dominando e acuando o time da casa. Como num ato contínuo à classificação contra o River Plate, o time de Abel Ferreira dava pinta de que faria o gol a qualquer momento.

Mas, aos 17, Evangelista saiu, Aníbal entrou, e o jogo consciente acabou para o Palestra. Flaco ainda quase fez um gol de bicicleta no fim da etapa inicial e meio que foi só.

No segundo tempo, enquanto teve gás, Vitor Roque conseguiu ser perigoso. Com arrancadas, amarelou Guilherme Xavier e Gilberto. Mas ficou clara a percepção de um Palmeiras cansado e, até por isso, pouco imaginativo.

Talvez até para evitar mais lesões, Abel fez suas últimas substituições aos 29. Quatro minutos antes de o Bahia abrir o placar e sepultar as chances de liderança do Palmeiras.

Com cerca de 20 dias até o confronto com a LDU, em Quito (23/10), o Alviverde corre contra o tempo para ter as voltas de Evangelista e Piquerez.

E deve jogar remendado e sem grande parte da confiança conquistada com a enorme classificação na Copa Libertadores na próxima quarta-feira (1º), contra o Vasco, no Allianz Parque.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo