Campeonato Brasileiro

O golaço de Ramon no clássico entre Flu x Vasco é daqueles para ver e rever

O Vasco vinha de semanas conturbadas, com resultados insatisfatórios e a demissão de Milton Mendes. Enfrentava o Fluminense no clássico tentando encerrar sua sequência de cinco partidas sem vitórias. Mas nem pareceu que a crise dos cruz-maltinos nem era tão grande assim. Com Zé Ricardo nas tribunas do Maracanã, os vascaínos se reencontraram com a alegria. Vitória por 1 a 0, conquistada graças a Ramon. O defensor anotou um dos gols mais bonitos do Brasileirão 2017.

Ramon decidiu aos 31 minutos do primeiro tempo, em lance de extrema felicidade do experiente lateral esquerdo. Em contra-ataque dos cruz-maltinos, o camisa 6 ajudou a roubar a bola. Não subiu ao ataque imediatamente, e isso acabou sendo fundamental na jogada. De surpresa, ele apareceu livre no bico da grande área. Recebeu o passe de Ríos, ajeitou e soltou o balaço de canhota, no ângulo da meta tricolor. Indefensável para Júlio César e já suficiente ao triunfo dos vascaínos.

Com o resultado, o Vasco saiu da beira do abismo e subiu provisoriamente à décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos. Já o Fluminense estaciona em oitavo, com 30, perdendo a chance de entrar no G-6. Em uma tabela tão equilibrada, a maioria ainda segue no direito de sonhar com a Libertadores.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo