O Cuiabá inspirou até gritos de “olé”, em vitória sonora que ampliou o caos no Santos
O Cuiabá fez grande segundo tempo na Arena Pantanal e anotou belos gols, enquanto o Santos chegou a 12 partidas sem vencer

O Cuiabá aprontou algumas vezes nesse Brasileirão, o que garante pontos importantes na luta contra o rebaixamento. E o Dourado teve sua vitória mais expressiva na campanha, contra um adversário direto na parte inferior da tabela: o caótico Santos. A fase do Peixe é péssima e nem a chegada do técnico Paulo Turra auxiliou os alvinegros. Neste domingo, os santistas tiveram que ouvir até gritos de “olé” na Arena Pantanal. O Cuiabá deu show no segundo tempo, numa sonora vitória por 3 a 0 com belos gols. Com o novo tropeço, o Santos acumula 12 partidas sem uma vitória sequer em todas as competições.
Primeiro tempo de parcas emoções
O primeiro tempo na Arena Pantanal foi bastante amarrado. Nenhuma das equipes conseguia oferecer um futebol ofensivo, entre os problemas do Cuiabá em propor o jogo e a falta de encaixe do Santos. No entanto, o Dourado levou um pouco mais de perigo. Raniele cabeceou para ótima defesa de João Paulo aos 28. Pouco depois, os cuiabanos tentaram com Denílson. O Peixe precisaria de 45 minutos para fazer Walter trabalhar pela primeira vez, num contra-ataque, mas o goleiro pegou o chute de Marcos Leonardo em dois tempos. Não passava de um lampejo numa atuação claudicante dos santistas.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Cuiabá brilha e amassa no segundo tempo
O segundo tempo melhorou. Porque, afinal, um time resolveu mandar no jogo. O Cuiabá encontrou o caminho da vitória nas bolas paradas e abriu o placar aos oito minutos. Numa cobrança de escanteio, Ceppelini mandou no meio do pagode e Deyverson desferiu a cabeçada potente mesmo cercado pela marcação. O Santos realizou uma série de mudanças depois do gol. Acionou Sandry, Bruno Mezenga e Lucas Braga. Pouco adiantou, quando o Dourado atuava de maneira mais direta e também mais leve. A responsabilidade estava sobre o Peixe e a equipe não conseguia corresponder.
O segundo gol do Cuiabá saiu naturalmente, aos 30 minutos. Agora funcionou a cobrança de falta ensaiada. Ceppelini rolou para a esquerda e Denilson mandou um ótimo chute de primeira, que saiu do alcance de João Paulo. Lindo tento dos cuiabanos. A moral do Santos estava definitivamente no chão. Deyverson saiu muito festejado na Arena Pantanal. Já o golpe de misericórdia aconteceu aos 41, com outra pintura. Na sobra de um escanteio, Rikelme mandou um tirambaço de fora da área e a bola teleguiada entrou no canto de João Paulo. A torcida do Dourado passou a gritar olé. Quase coube o quarto, com boas chegadas nos acréscimos.
Como fica a tabela
O Cuiabá ganha posições na tabela do Brasileirão. O Dourado chega aos 15 pontos, no 13° lugar. Ultrapassa Corinthians e Bahia, além do próprio Santos, no 14° lugar. O Peixe soma 13 pontos, só dois acima da zona de rebaixamento. A crise é preocupante e sem sinais de melhora.