Campeonato Brasileiro

Nos 10 anos do mágico Santos 4×5 Flamengo, reveja aquele jogo histórico na íntegra

Atuação fantástica de Ronaldinho e Neymar na Vila Belmiro completa uma década

Há momentos históricos em que você muitas vezes se lembra de onde estava quando vivenciou. Isso acontece também no futebol, sobretudo diante de uma partida que não ocorre todos os dias – restrita a uma vez na década e olhe lá. Em 27 de julho de 2011, há exatos dez anos, a Vila Belmiro recebeu um dos maiores duelos do Campeonato Brasileiro em todos os tempos. O placar de Santos 4×5 Flamengo, por si, já chamaria atenção. Mas aquele épico ofereceu muito mais: gol de Prêmio Puskás, virada incrível, pintura de falta por baixo da barreira, pênalti de cavadinha perdido, provocação com embaixadinha, uma coleção de dribles e grandes jogadores. Foi como uma mágica passagem de bastão de Ronaldinho para Neymar.

Aproveitando a data, dois vídeos: a transmissão completa, disponível no YouTube, e também uma reportagem do Esporte Espetacular, mais curta, relembrando os detalhes daquela noite fantástica. Confira:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo