Quem são os maiores artilheiros do Grêmio no Campeonato Brasileiro?
Veja quem são os jogadores que mais fizeram gol pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro
Quem são os maiores artilheiros do Grêmio no Campeonato Brasileiro? Neste artigo feito pela Trivela você vai encontrar quantos gols marcaram aqueles que mais balançaram as redes pelo Tricolor no Brasileirão, contando aí a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e o Campeonato Brasileiro disputado desde 1971.
Veja quem são os maiores artilheiros do Grêmio no Campeonato Brasileiro:
Quem são os três maiores artilheiros do Grêmio no Campeonato Brasileiro?
Tarciso
Uma das maiores lendas da história do Grêmio, Tarciso chegou ao clube em 1973, vindo do America-RJ ficou mais de uma década por lá, saindo apenas em 1986. Foi tempo suficiente para se tornar o maior artilheiro da história do clube no Brasileirão, título que conquistou em 1981, o primeiro da história gremista. O Flecha Negra também esteve na conquista do título da Libertadores de 1983, outro até então inédito para os tricolores. Foram 721 jogos pelo Imortal, conferindo a ele, até hoje, o posto de atleta que mais atuou com a camisa do Grêmio.
Alcindo
Um dos grandes nomes do Grêmio na década de 1960, Alcindo chegou ao clube vindo do Rio Grande em 1964 e ficou até 1971. Não chegou a disputar o Brasileirão em seu atual formato, mas tem impressionantes 29 gols no Robertão e outros 19 na Taça Brasil, que dão a ele o segundo posto entre os maiores artilheiros gremistas de todos os tempos no Campeonato Brasileiro. Não conquistou títulos nacionais ou internacionais, mas foi campeão gaúcho em 1964, 1965, 1966, 1967, 1968 e 1977, sendo este último em seu retorno ao Tricolor um ano antes de encerrar a carreira jogando pelo Francana, no interior de São Paulo.
Baltazar
Baltazar chegou ao Grêmio em 1979 vindo do Atlético-GO, time que o revelou para o futebol. Não ficou por lá muito tempo, tendo saído para o Palmeiras em 1982, mas foi tão relevante que se tornou um dos jogadores históricos do Tricolor. Nos 293 jogos que fez com a camisa gremista, balançou as redes em impressionantes 130 oportunidades, sendo 46 delas em Campeonatos Brasileiros. Esteve, inclusive, no time de 1981 que conquistou o Brasileirão pela primeira vez para o Grêmio, somando também dois títulos gaúchos pela equipe, em 1979 e 1980.