Brasileirão Série A

Quem são os maiores artilheiros do Fluminense no Campeonato Brasileiro?

Veja quem são os jogadores que mais fizeram gol pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro

Quem são os maiores artilheiros do Fluminense no Campeonato Brasileiro? Neste artigo feito pela Trivela você vai encontrar quantos gols marcaram aqueles que mais balançaram as redes pelo Tricolor no Brasileirão, contando aí a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e o Campeonato Brasileiro disputado desde 1971.

Veja quem são os maiores artilheiros do Fluminense no Campeonato Brasileiro:

Quem são os três maiores artilheiros do Fluminense no Campeonato Brasileiro?

Fred

Fred foi revelado pelo Cruzeiro, mas foi no Fluminense que o atacante encontrou seus melhores momentos na carreira. Após passagem pelo Lyon, da França, chegou ao Tricolor em 2009 e, logo de cara, foi fundamental na campanha marcada como uma das arrancadas mais heroicas da história do Brasileirão, quando tirou o Flu da zona de rebaixamento. No ano seguinte, foi campeão brasileiro pela primeira vez e encerrou um jejum tricolor que durava desde 1984 na competição. Em 2012, mais uma vez, levantou o Campeonato Brasileiro e, com seus muitos gols, escreveu para sempre seu nome na história do Fluminense, clube que deixou em 2016 e voltou a defender em 2020, ficando até 2022, quando se aposentou.

Magno Alves

O Magnata, como era conhecido Magno Alves, chegou ao Fluminense em 1998, durante uma das piores fases da história do clube. Com isso, teve a oportunidade de participar da reconstrução do Flu e teve seu ápice com a camisa tricolor em 2000, quando anotou 20 gols no Campeonato Brasileiro, no ano que ficou marcado como a volta do time à elite do futebol nacional. Fez dupla histórica com Roni e deixou o Flu em 2002, retornando para passagem final em 2015, que durou até o ano seguinte. Foi campeão carioca em 2002 e, na segunda passagem, ganhou a Primeira Liga em 2016.

Germán Cano

Germán Cano chegou ao Fluminense em 2022, já aos 34 anos. Mas a idade avançada para um jogador de futebol não foi problema algum para o argentino marcar para sempre seu nome na história do clube. Vindo do Vasco da Gama, assumiu a titularidade no Flu após a aposentadoria de Fred e nunca mais largou. Com apenas duas edições disputadas do Brasileirão pelo Tricolor, já está no top 3 da artilharia do clube na competição. Mas foi na Libertadores de 2023, quando liderou o Fluminense ao título inédito e fechou o ano como Rei da América, que Cano eternizou seu nome nas Laranjeiras.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo