Brasileirão Série A

Quem são os maiores artilheiros do Flamengo no Campeonato Brasileiro?

Veja quem são os jogadores que mais fizeram gol pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro

Quem são os maiores artilheiros do Flamengo no Campeonato Brasileiro? Neste artigo feito pela Trivela você vai encontrar quantos gols marcaram aqueles que mais balançaram as redes pelo Mengão no Brasileirão, contando aí a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e o Campeonato Brasileiro disputado desde 1971.

Veja quem são os maiores artilheiros do Flamengo no Campeonato Brasileiro:

Quem são os três maiores artilheiros do Flamengo no Campeonato Brasileiro?

Zico

Maior jogador a vestir a camisa do Flamengo, Zico é cria da Gávea e atuou pelo clube em duas oportunidades, entre 1971 e 1983 e depois entre 1985 e 1989, conquistando, nestas duas passagens, nada menos do que quatro Campeonatos Brasileiros: 1980, 1982, 1983 e 1987. Ainda foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes em 1981, vencendo também o Campeonato Carioca em 1972, 1974, 1978, 1979, 1979, 1981 e 1986. Com uma bola parada letal e uma movimentação muito à frente de sua época, o Galinho fez do Fla um dos maiores campeões do Brasil e sacramentou para sempre seu nome na história rubro-negra.

Gabigol

Revelado pelo Santos, Gabriel Barbosa chegou ao Flamengo em 2019 por empréstimo vindo da Internazionale após passagem frustrada no futebol europeu. Não demorou para que Gabigol se tornasse um dos maiores ídolos da história rubro-negra, ficando abaixo apenas de Zico. Logo em seu primeiro ano foi peça fundamental para uma das temporadas mais mágicas da história do Fla, na qual conquistou o Carioca, o Brasileirão e a Libertadores, sendo fundamental e decisivo em todos. Ainda foi campeão brasileiro em 2020, e voltou a levantar a Libertadores em 2022, mesmo ano no qual foi campeão da Copa do Brasil. Um dos grandes ídolos da Nação atualmente, segue jogando pelo Fla.

Bruno Henrique

Companheiro inseparável de Gabigol, Bruno Henrique é um dos grandes jogadores da história do Flamengo desde o começo de sua passagem, também em 2019. Bicampeão do Brasileirão, duas vezes campeão da Libertadores e vencedor da Copa do Brasil em uma oportunidade, BH é outro que segue no Mengo até os dias atuais.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo