Brasileirão Série A

Quem são os maiores artilheiros do Corinthians no Campeonato Brasileiro?

Veja quem são os jogadores que mais fizeram gol pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro

Quem são os maiores artilheiros do Corinthians no Campeonato Brasileiro? Neste artigo feito pela Trivela você vai encontrar quantos gols marcaram aqueles que mais balançaram as redes pelo Timão no Brasileirão, contando aí a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e o Campeonato Brasileiro disputado desde 1971.

Veja quem são os maiores artilheiros do Corinthians no Campeonato Brasileiro:

Quem são os três maiores artilheiros do Corinthians no Campeonato Brasileiro?

Marcelinho Carioca

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca foi o grande responsável pelo bicampeonato consecutivo do Timão nos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999. Revelado pelo Flamengo, chegou ao time paulista na primeira metade da década de 1990 e fez história por lá, conquistando a torcida com seus gols de falta, habilidade para bater na bola de qualquer lugar do campo e, principalmente, os muitos títulos, sendo um dos maiores vencedores da história corintiana.

Revelado pelo Corinthians em 2003, Jô se tornou um dos mais jovens atletas a pisar em campo com a camisa alvinegra, tendo sido campeão brasileiro pela primeira vez em 2005, como reserva no time milionário montado pela MSI. Foi no seu retorno em 2017, no entanto, que o atacante se consagrou e virou ídolo da Fiel: foi o principal jogador e também artilheiro do Campeonato Brasileiro conquistado naquele ano, o sétimo do Timão em sua história. Com isso, se tornou o primeiro jogador do clube a terminar um Brasileirão como jogador que mais fez gols no torneio.

Sócrates

Doutor da bola e, para muitos, o maior ídolo da história do Corinthians, Sócrates nunca conquistou o Brasileirão pelo Corinthians, mas jogou sete edições do torneio, sendo vice-campeão em 1979 na final perdida para o Internacional. Um dos grandes atletas de sua geração, o Magrão ficou sete anos no Timão e, com seu desempenho dentro e de campo e também fora dele, no qual foi o grande símbolo da Democracia Corinthiana, marcou uma geração para sempre.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo