Brasileirão Série A

Quem são os maiores artilheiros do Botafogo no Campeonato Brasileiro?

Veja quem são os jogadores que mais fizeram gol pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro

Quem são os maiores artilheiros do Botafogo no Campeonato Brasileiro? Neste artigo feito pela Trivela você vai encontrar quantos gols marcaram aqueles que mais balançaram as redes pelo Glorioso no Brasileirão, contando aí a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e o Campeonato Brasileiro disputado desde 1971.

Veja quem são os maiores artilheiros do Botafogo no Campeonato Brasileiro:

Quem são os três maiores artilheiros do Botafogo no Campeonato Brasileiro?

Túlio Maravilha

O lendário atacante que, segundo seus números, ultrapassou a marca de mil gols na carreira, foi fundamental para um dos maiores títulos da história do Botafogo: o Campeonato Brasileiro de 1995, último título nacional que o Fogão conquistou. Túlio chegou ao alvinegro em 1994, após passagem breve pelo Sion, da Suíça, e se tornou ídolo balançando as redes e sendo o principal nome da campanha da última taça que o clube conquistou fora do Rio de Janeiro.

Mendonça

Filho do também jogador Mendonça, Milton Mendonça chegou ao Botafogo ainda nas categorias de base, e jogou profissionalmente no clube entre 1975 e 1982. Apesar de ter feito parte da época do famoso jejum de títulos que durou 21 anos, entre 1968 a 1989, o meio-campista se tornou ídolo da torcida do Fogão por sua capacidade de fazer gols, tendo balançado as redes em 118 oportunidades nos 342 jogos que fez com a camisa do time de General Severiano.

Nilson Dias

Revelado pelo Botafogo no início dos anos 1970, Nilson Dias foi um dos grandes artilheiros do clube nesta década, tendo participado do Robertão de 1970 e de mais oito edições do Brasileirão entre 1971 e 1978. Depois do Fogão, fez carreira principalmente no México, país no qual passou a viver após se aposentar.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo