Brasileirão Série A

Quem são os maiores artilheiros do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro?

Veja quem são os jogadores que mais fizeram gol pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro

Quem são os maiores artilheiros do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro? Neste artigo feito pela Trivela você vai encontrar quantos gols marcaram aqueles que mais balançaram as redes pelo Galo no Brasileirão, contando aí a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e o Campeonato Brasileiro disputado desde 1971.

Veja quem são os maiores artilheiros do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro:

Quem são os três maiores artilheiros do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro?

Reinaldo

Também conhecido como Rei do Mineirão, Reinaldo é um dos maiores ídolos da história do Atlético-MG, se não o maior. Atuou no clube entre 1973 e 1985. No Campeonato Brasileiro de 1977, o atacante obteve o feito de marcar 28 gols em apenas 18 partidas jogadas, chegando a uma média de 1,55 gols feitos por partida, a maior já registrada na história do Brasileirão.

Marques

Revelado pelo Corinthians no início da década de 1990, Marques passou por São Paulo e Flamengo antes de chegar no Atlético-MG em 1997 para virar um dos maiores ídolos da história do clube. Formou uma dupla de ataque histórica ao lado de Guilherme, tendo sido um dos grandes responsáveis pela boa campanha que levou o Galo ao vice-campeonato do Brasileirão em 1999. Teve mais duas passagens pelo clube, entre 2005 e 2006 e, finalmente, entre 2008 e 2010, quando se aposentou do futebol.

Guilherme

Revelado pelo Marília, do interior de São Paulo, Guilherme chegou ao Atlético-MG em 1999 e logo de cara foi artilheiro do Brasileirão daquele ano, no qual o Galo ficou em segundo lugar. Ficou no clube até 2003, tendo sido emprestado ao Corinthians em 2002, e marcou 137 gols nos 203 jogos que fez com a camisa atleticana. O faro para balançar as redes rendeu ao atacante o apelido de Chacal, em referência ao lobo caçador.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Botão Voltar ao topo