Campeonato Brasileiro

Levantou a bola e pedalou: O golaço de bicicleta de Paulão merece ser apreciado

O Fortaleza somou mais três pontos importantes em sua luta para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Nesta quarta, os tricolores visitaram a Ressacada e venceram o Avaí por 3 a 1. E o triunfo do Leão do Pici em cima do Leão da Ilha teve como ponto alto o gol de Paulão. O zagueiro pode não apresentar o futebol mais refinado, mas gosta de anotar um golaço de bicicleta. Pois ele caprichou na pintura para abrir o placar em Florianópolis.

Era para ser um lance feio. O bate-rebate imperou na área do Avaí e o próprio Paulão carimbou a zaga. Mas uma sobra permitiu o improviso e, então, a arte. Paulão levantou a bola de costas para o gol, antes de emendar a bicicleta. Foi uma pedalada fatal, imprevisível ao goleiro, como a maioria das acrobacias do tipo. O arremate no alto não deu qualquer chance a Vladimir. Uma maravilha que se candidata à lista de tentos mais bonitos deste Brasileirão.

Ainda no primeiro tempo, o Avaí teve um gol anulado, e até chegaria a empatar nos primeiros minutos da etapa final, com Vinícius Araújo. Porém, o Fortaleza reagiu rápido e buscou a vitória. Romarinho não demorou a retomar a vantagem, antes que Wellington Paulista arrematasse o resultado nos instantes derradeiros. O Fortaleza sobe ao 12° lugar com a vitória, somando 35 pontos, enquanto o Avaí se afunda na lanterna, apenas com 17.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo