Flamengo: após volta ‘à la 2019’, lesão freia retomada de Bruno Henrique
Como de praxe, o Flamengo não informou um prazo para o retorno; expectativa é de até 4 semanas fora

Em poucos jogos nesta temporada, atacante Bruno Henrique deu mostras de que poderia voltar a viver seus melhores momentos com a camisa do Flamengo. Mas uma nova lesão freou o retorno do ídolo rubro-negro ao time de Jorge Sampaoli e pode atrapalhar o clube em um momento importante na temporada.
Na última segunda-feira, o Flamengo confirmou que Bruno Henrique foi diagnosticado com estiramentos ligamentares no tornozelo e no joelho esquerdos. O atacante sofreu a lesão durante a partida contra o Palmeiras, no último sábado, no Allianz Parque, pelo Brasileirão. Ele já ficou fora dos treinamentos com o grupo e vai realizar o tratamento com os fisioterapeutas do clube.
Como de praxe, o Flamengo não informou um prazo para o retorno de Bruno Henrique. Mas existe a expectativa de que ele fique entre três e quatro semanas fora dos jogos do Rubro-Negro.
O atleta Bruno Henrique realizou exames que diagnosticaram estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos. O tratamento é com fisioterapia. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) July 10, 2023
Assim, além da decisão contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira (12), pelas quartas de final d a Copa do Brasil, e o Fla-Flu do próximo domingo, pelo Brasileiro, ele também pode perder os jogos das oitavas de final da Copa Libertadores, que estão marcados para o começo de agosto.
Jogos que Bruno Henrique pode perder pelo Fla:
- volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico
- clássico contra o Fluminense pelo Brasileirão
- oitavas de final da Libertadores
- até o começo de agosto, o Flamengo ainda enfrenta, além do Flu, América-MG, Atlético-MG e Cuiabá
Bruno Henrique sofreu grave lesão em 2022
A nova lesão acontece justamente quando Bruno Henrique voltava a se estabelecer no elenco e ganhava espaço no time de Jorge Sampaoli. O atacante tem 12 jogos na temporada, mas passou a ser usado com mais frequência em junho. Desde então, ele marcou três gols em sete jogos, sendo apenas um deles como titular. Contra o Aucas (EQU), na última rodada da fase de grupos da Libertadores, quando começou jogando, o atacante teve uma atuação digna dos seus melhores momentos pelo clube.
Essa volta gradual ao time se deu justamente por Bruno Henrique ter sofrido uma grave lesão em 2022. Em junho do último ano, o atacante sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito. Ele precisou passar por duas cirurgias no local e só voltou a jogar em abril deste ano.
Em maio, já recuperado da cirurgia, Bruno Henrique voltou a ficar fora de algumas partidas por causa da programação do clube. Na ocasião, o Flamengo informou que ele passava por um “controle de carga”.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Bruno Henrique vai renovar com o Flamengo?
Em meio aos problemas físicos de Bruno Henrique, a renovação de contrato do atacante também voltou a pauta no Flamengo. O jogador de de 32 anos tem vínculo com o Rubro-Negro até o fim da temporada e, agora, já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Mas, em recente entrevista coletiva, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirmou que o desejo de Flamengo é pela permanência do jogador.
– O Bruno Henrique a gente dispensa comentários, qualquer tipo de coisa. A gente na hora certa vai conversar com ele, nos interessa, é de casa, sempre nos ajudou, continua nos ajudando, e a gente acredita que não vai ter nenhum problema para que ele continue – disse Braz na última semana.