Jovem marca gol ‘instantâneo’, Internacional bate vice-líder Fortaleza e comprova evolução
Colorado chegou ao quarto jogo sem derrota e impediu que o Leão do Pici assumisse a liderança do Campeonato Brasileiro
Depois de mais um ano de frustrações e eliminações precoces, o Internacional novamente parece encontrar um rumo no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
✅ Siga a Trivela no Threads e BlueSky
Comprovando a evolução vista na vitória sobre o Juventude, o Colorado bateu o vice-líder Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (11), no Beira-Rio, e chegou ao quarto jogo sem derrota sob o comando de Roger Machado.
Alan Patrick e Gustavo Prado marcaram os gols do Inter, enquanto Titi, na ‘Lei do Ex', balançou as redes para o Fortaleza. O jovem meia colorado balançou as redes cinco minutos após ser colocado em campo por Roger Machado.
Com a vitória, o Inter sobe para a oitava colocação, com 35 pontos. Já o Fortaleza perde a chance de assumir a liderança com este jogo atrasado, e permanece na segunda colocação, com 48.
Na próxima segunda-feira (16), às 20h, o Inter joga novamente no Beira-Rio, contra o Cuiabá. Já o Fortaleza segue na região sul para encarar o Athletico-PR, sábado (14), às 18h30min, na Ligga Arena, em Curitiba.
Com troca de passes rápida, Internacional começa bem o jogo
Sem Wesley, Roger utilizou formação inédita no Inter, com trio de meias formado por Bruno Tabata, Alan Patrick e Gabriel Carvalho atrás de Lucas Alario, que jogou por conta das ausências de Rafael Borré e Enner Valencia, que servem suas seleções na Data Fifa.
O Inter começou forte o jogo, com troca de passes rápida e triangulações principalmente pelo lado esquerdo. O bom início foi premiado com o gol de Alan Patrick, que voltou a ser titular depois de mais de 50 dias.
Aos 20 minutos, Bernabei arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Bruno Tabata, que escorou para Alan Patrick chutar forte, no meio do gol, para abrir o placar.
Fortaleza cresce e empata na ‘Lei do Ex'
Porém, após o gol, o Inter diminuiu a intensidade, e o Fortaleza cresceu. Na bola aérea, e em puxeta de Lucas Sasha, o Leão do Pici quase empatou.
O gol do empate veio ainda no primeiro tempo, em falha de Anthoni. Após cobrança de falta para a área, o goleiro se chocou com Fernando, e a bola sobrou para Titi, que completou para o gol vazio.
Gustavo Prado marca seu primeiro gol como profissional
O Inter retomou o protagonismo da partida no segundo tempo, e conseguiu manter a intensidade a partir das trocas realizadas por Roger. Ricardo Mathias perdeu gol inacreditável, aos 32 minutos, após cobrança de falta de Alan Patrick no travessão.
Aos 38, cinco minutos após entrar no lugar de Tabata, Gustavo Prado marcou o gol da vitória colorada, seu primeiro como profissional. Após confusão na grande área, Vitão acertou a trave, e o meia oriundo do Celeiro de Ases chutou para as redes.