Brasileirão Série A

Inter recebe e recusa mais duas propostas pelo atacante Alexandre Alemão

Atacante perde espaço na atual temporada e saída para a Europa pode acontecer

O Internacional pretende vender o atacante Alexandre Alemão, mas recusou a terceira proposta recebida pelo jogador na janela de transferências deste meio de temporada. Depois do Coritiba, foi a vez de dois clubes turcos procurarem a direção colorada e o agente do atleta.

O Alanyaspor e o Konyaspor, ambos da Túrquia, entraram em contato com o Inter e com o representante de Alexandre Alemão e formalizaram propostas para contar com o atacante. Ambas foram recusadas pela diretoria colorada.

Por que o Inter recusou propostas por Alexandre Alemão?

A direção do Inter analisou as propostas do futebol turco pelo atacante, mas resolveu recusa-las por causa dos moldes apresentados pelos clubes europeus. Ambas investidas eram por empréstimo de uma temporada.

O objetivo do Inter é vender Alexandre Alemão e lucrar consideravelmente com a saída do jogador para outro clube. A diretoria aposta no bom rendimento do atacante em 2022 e o fato do atleta ainda ter apenas 25 anos para que uma proposta financeiramente melhor chegue ao Beira-Rio.

Há cerca de um mês, o Coritiba também manifestou interesse e apresentou uma proposta de empréstimo, que da mesma forma foi recusada pelo Inter.

A preferência do Inter o desejo do atacante Alexandre Alemão é por realizar um negócio com o futebol europeu. Há expectativa que uma nova proposta, mais atrativa, chegue antes do dia 3 de agosto, ainda com a janela de transferências aberta.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Atacante perdeu espaço no Internacional

Um dos destaques e artilheiros do time em 2022, Alexandre Alemão começou a atual temporada como titular absoluto, mas as atuações nos primeiros jogos do Gauchão fizeram o jogador cair no conceito do técnico Mano Menezes.

Alexandre Alemão, mesmo sendo nas primeiras semanas da temporada, o único centroavante de ofício do elenco, foi para o banco de reservas. Atacante de lado, Pedro Henrique assumiu a condição de titular atuando de forma improvisada na função e terminou como artilheiro do estadual.

LEIA MAIS: Internacional sofre pressão para demitir Mano Menezes e contratar Coudet

A chegada de Luiz Adriano fez Alexandre Alemão ser fixado como reserva do time do Inter. Nas oportunidades que recebeu entrando no decorrer das partidas, acabou não apresentando um bom futebol. O início promissor de Lucca fez o jogador cair ainda mais na hierarquia do treinador.

A chegada de Enner Valencia faz com que Alexandre Alemão seja o ficha 1 para deixar o Internacional na janela de transferências que está aberta. O gol marcado pelo jogador na vitória diante do América-MG fez com que o atleta recuperasse um pouco da confiança com Mano Menezes e também com a torcida colorada.

Alexandre Alemão pode não permanecer no Inter para o restante da temporada (Foto: Iconsport)

Alexandre Alemão não é centroavante de origem

O atacante de 25 anos atua na posição mais avançada do ataque há pouco tempo. No Inter já chegou como centroavante, mas não foi assim na maior parte de sua trajetória.

O jogador, com passagem por clubes do interior do Rio Grande do Sul, entre eles o Novo Hamburgo-RS, também por Criciúma e Avaí, em Santa Catarina, iniciou a carreira jogando como atacante de beirada.

O fato de ter se tornado centroavante recentemente faz com que Alexandre Alemão ainda precise ser constantemente corrigido pelo técnico Mano Menezes principalmente em situações relacionadas a posicionamento. Fato já admitido publicamente pelo próprio atleta e também pelo treinador.

Números pelo Internacional

  • 71 jogos no total
  • 10 gols em 2022
  • 4 assistências em 2022
  • 4 gols em 2023
Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo