Inter faz mais uma vítima e aumenta revolta da torcida do Vasco com Paiva
Há 15 jogos sem perder, Inter venceu o Vasco por 1 a 0, em pleno São Januário, e segue perseguição ao G4 do Campeonato Brasileiro
O Internacional segue a sua ótima fase no Campeonato Brasileiro e complicou a vida do técnico Rafael Paiva no Vasco. Nesta quinta-feira (21), o Inter fez 1 a 0, em pleno São Januário, em jogo válido pela 34ª rodada, e segue na cola do Flamengo, além de ter aberto vantagem sobre o São Paulo na briga por uma vaga direta na próxima Copa Libertadores.
Já o Vasco, que vinha de duas derrotas fora de casa, perdeu mais uma e, pela primeira vez desde que assumiu o time, o técnico Rafael Paiva passou a ter seu trabalho questionado e criticado com mais veemência por parte da torcida vascaína.
Logo após o gol de Wesley, aos 19′ do segundo tempo, parte da torcida do Vasco passou a xingar o técnico Rafael Paiva. As críticas aumentaram ainda mais após o treinador chamar Philippe Coutinho e Hugo Moura para entrar em campo. A torcida já cobrava alterações antes mesmo do time sofrer o gol do Inter.
Antes mesmo do apito final da partida, praticamente todo o estádio cantou o famigerado “time sem vergonha”, além de outras canções tradicionais de protesto, como a que fala em “obrigação é ganhar no Caldeirão” e “time de frouxo”.
O gol do Inter fez parte da torcida do Vasco começar a protestar contra o técnico Rafael Paiva aqui nas arquibancadas de São Januário. @trivela pic.twitter.com/KBwEwTyRVP
— Gabriel Rodrigues (@gabrielcsr) November 22, 2024
As opções de Paiva para o jogo desta noite foram questionadas, na verdade, desde a divulgação da escalação do Vasco. A escolha por Galdames entre os onze titulares, no lugar de Hugo Moura, e Maxime Dominguez e Leandrinho nas pontas foram criticadas por torcedores, além da já comum vaia para o zagueiro Léo.
Com três derrotas nos últimos três jogos, o Vasco estagnou nos 43 pontos e foi ultrapassado pelo Corinthians nesta rodada. Agora, o Cruz-Maltino é o 10º colocado do Brasileiro.
Inter ainda pode sonhar no Brasileiro?
Com a vitória desta quinta-feira, o Inter chegou à incrível marca de 15 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. São 11 vitórias e quatro empates. A última derrota aconteceu no dia 18 de agosto, para o Atlético-GO, pela 23 rodada.
Com esta arrancada, o time de Roger Machado é o quinto colocado, com os mesmos 62 pontos do Flamengo, que leva vantagem no número de vitórias.
A quatro rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Inter tem sete pontos a menos que o líder Botafogo. Mas, vale ressaltar, o Colorado ainda tem um confronto direto com o Glorioso, no Beira-Rio, 37ª rodada da competição.