Brasileirão Série A

Inter vence concorrência do Santos e anuncia Bruno Henrique

Além do Peixe, volante foi sondado por Cruzeiro e Vasco, mas preferiu o Colorado

Bruno Henrique é o novo reforço do Internacional. O volante, que estava livre no mercado após sua saída do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi anunciado oficialmente pelo Colorado nesta quarta-feira (19). O contrato entre o jogador e o clube será válido até dezembro de 2025. Aos 33 anos, chega para dar corpo e experiência ao meio-campo do Inter.

“Aos 33 anos, o atleta tem currículo extenso e uma carreira vitoriosa. Ele esteve nas últimas três temporadas na Arábia Saudita, atuando pelo Al Ittihad. No Brasil, formado no futebol paranaense, teve passagens marcantes por Corinthians e Palmeiras. Foi campeão brasileiro nos dois clubes, atuando com regularidade e se destacando”, afirma o Inter em comunicado

Bruno Henrique já tem “rotina colorada”

Apesar de ter sido anunciado oficialmente apenas pelo Internacional nesta quarta, Bruno Henrique era dado como reforço certo no Colorado já desde a semana passada. Não a toa, algumas atitudes do jogador deram mostras bem claras de que o negócio estava à beira de ser concluído. Na última semana:

  • Está em Porto Alegre desde a última semana
  • Conheceu o elenco do Colorado ao longo da semana
  • Domingo, assistiu ao empate em 0 a 0 entre Inter e Palmeiras nos camarotes do Beira-Rio
  • Nesta mesma partida, esteve no vestiário colorado e interagiu com seus novos companheiros
  • Ao longo dos últimos dias realizou diversos testes e atividades físicas no CT

Por que mais um volante para o Inter?

O Inter tem oito volantes no plantel, mas os separa por função. Volantes com características mais ofensivas e de construção de jogadas, o Colorado entende ter Johnny, Aránguiz e De Pena.

Johnny tem sondagens e a tendência é que seja vendido nesta janela de meio de temporada. Há receio com a situação física de Aránguiz por causa do longo período em tratamento de lesões musculares. De Pena foi mais vezes utilizado por Mano Menezes, treinador do clube até a última partida, no histórico recente, como meia-armador.

Colorado teve concorrência tripla por Bruno Henrique

A chegada de Bruno Henrique ao Inter foi bastante batalhada pela diretoria colorada. Afinal, pelo menos mais três clubes brasileiros demonstraram interesse no volante. Com carreira consolidada e muito vencedor, ele atraiu interesse principalmente pelo fato de estar disponível de graça no mercado. Segundo apuração da Trivela, Santos, Cruzeiro e Vasco foram outros times que fizeram abordagem a Bruno Henrique.

Bruno Henrique foi destaque nos clubes que passou

O novo reforço do Inter deixou pela última vez o futebol brasileiro em outubro de 2020 para ganhar altas cifras no futebol árabe, isso por causa do desempenho apresentado no Palmeiras.

O Al-Ittihad pagou na época R$ 27 milhões para contratar o meio-campista.

Bruno Henrique jogou três temporadas no futebol árabe. Foram ao todo 79 jogos, com cinco gols marcados e 11 assistências. Conquistou o Campeonato Saudita e a Supercopa Saudita.

Como foi a carreira de Bruno Henrique até aqui?

O jogador teve experiência na Europa em 2016, vendido pelo Corinthians ao Palermo, da Itália, por R$ 12 milhões. Com a camisa do clube italiano, esteve em campo em 33 oportunidades, com um gol e duas assistências.

No Palmeiras, em quatro anos, atuou em 169 partidas, com 26 gols e 11 assistências. Conquistou Campeonato Brasileiro, Paulista, Florida Cup e Copa Libertadores.

Com a camisa do Corinthians, jogando durante três anos, foram 125 jogos, com sete gols e uma assistência. Foi titular absoluto somente no último ano pelo clube paulista na conquista do título do Brasileirão.

Bruno Henrique ainda passou em São Paulo pela Portuguesa, onde apareceu para o futebol brasileiro. Destaque no Brasileirão 2013, atuou 29 vezes e marcou quatro gols.

O novo volante colorado foi lançado pelo Iraty, do Paraná. Em 2010, jogando mais adiantado, como meia-atacante, marcou nove gols em 29 partidas.

O atleta ainda teve uma passagem pelo Londrina, tendo atuado 45 vezes e marcado quatro gols com a camisa do clube paranaense.

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Foto de Leonardo Sacco

Leonardo SaccoCoordenador de conteúdo

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, fez categorias de base na TV Gazeta, Olheiros e Impedimento. Se profissionalizou no Yahoo e desde junho de 2023 é coordenador de conteúdos editoriais da Trivela.
Botão Voltar ao topo