Soteldo elege o título da Libertadores como principal objetivo com a camisa do Grêmio
Atacante ainda revelou peso de utilizar o mesmo número que consagrou o técnico Renato Gaúcho
Yefferson Soteldo foi apresentado de maneira oficial pelo Grêmio nesta sexta-feira (19). O novo camisa sete Tricolor concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho no início desta tarde e afirmou que seu maior desejo é a Libertadores. Jogar a competição continental teria sido o principal motivo do jogador ter aceitado o convite para defender o time gaúcho. O atacante ainda revelou que está sentindo um pouco a parte física devido à intensidade do Brasileirão, mas que o grupo está focado em começar bem o Campeonato Gaúcho.
Esta não foi a primeira vez que o Grêmio tentou acertar a contratação de Soteldo. O venezuelano revelou que um pouco antes do Brasileirão de 2023 terminar, seu agente o informou que estava conversando com o Tricolor. Durante as suas férias as negociações avançaram e o acerto foi concretizado. A decisão de jogar pelo time gaúcho teria sido até fácil de tomar, tendo em vista o desejo do atleta em disputar a maior competição de clubes da América do Sul.
“Antes de acabar o Brasileirão, meu representante me avisou que estava falando com o Grêmio. Nas férias, quando me falou, disse que era a hora. Queria disputar a Libertadores. Foi uma decisão muito fácil”, revelou Soteldo.
Desejo de usar a dez e brincadeira com número sete
Soteldo foi ousado e em sua chegada ao time do Grêmio pediu para usar a camisa dez. Entretanto, pela função que executa em campo, foi orientado a utilizar a sete, mesma camisa que consagrou Renato Gaúcho como um dos grandes ídolos da história gremista. Com o manto Tricolor, o treinador foi campeão da América e Mundial em 1981.
O atacante ainda revelou que o fato de usar a lendária camisa sete rendeu brincadeiras por parte do comandante do Grêmio, mas Soteldo disse gostar do desafio de representar a equipe com um número tão simbólico para a história do clube e diz estar preparado para este novo desfaio em sua carreira.
“Foi uma decisão difícil. Falei que gostava da 10, mas me disseram que seria bom usar a 7. Falei com o Renato e ele sempre brinca, que entro com uma cadeira pesada da história nas costas. Mas gosto dos desafios e para ajudar o time. Estou aprendendo a cada dia. Vou tentar representar da melhor maneira” disse o jogador.
Soteldo ainda disse que está mais maduro como jogador e como pessoa. Em 2023, durante sua passagem pelo Santos, o atacante se envolveu em algumas polêmicas relacionadas a falta de disciplina, sendo inclusive afastado do grupo principal do Peixe, o que contribuiu para uma sequência ruim de resultados que acabou culminando no rebaixamento do time da Vila Belmiro para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador afirmou que está mais experiente depois do que aconteceu na última temporada e seguro de que as suas decisões em campo vão ajudar o time do Grêmio a conquistar os objetivos traçados para 2024. O fato de jogar ao lado de sua família é um fator a mais de motivação para o atacante demonstrar o melhor do seu futebol e ajudar o Tricolor a vencer a América mais uma vez.
“Fiquei um pouco mais maduro, como jogador e pessoa. Acho que estou melhor. Estou definindo melhor as jogadas, antes pensava só em driblar. Estou concentrado apenas para jogar agora. Estou aqui com minha família. Isso é muito importante”, frisou o jogador.
A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho está marcado para este sábado (20), às 16h30 (horário de Brasília), em jogo a ser disputado no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em seguida, o Imortal encara o São José, no reencontro do time com o torcedor jogando na Arena Grêmio no dia 24 às 21h30.