BrasilBrasileirão Série A

Grêmio se apega em um ponto para ter controle no assédio a Luis Suárez

Uruguaio teve nome atrelado novamente ao Inter Miami nesta terça-feira

O Grêmio viveu mais um dia com apreensão por parte dos torcedores sobre o futuro do atacante Suárez. Após dois portais sul-americanos publicarem acerto próximo do jogador com o Inter Miami, dos Estados Unidos, o presidente do clube norte-americano e o Tricolor negaram a possibilidade de mudança.

A Tyc Sports, da Argentina, e o jornal Ovación, do Uruguai, noticiaram nesta terça-feira (18) que Suárez estaria próximo de deixar o Grêmio rumo ao Inter Miami. O jogador, inclusive, estaria disposto a indenizar o Tricolor pelo rompimento do contrato.

As notícias indicaram que Suárez deixaria o Grêmio ainda nesta janela de transferências e pagaria 10 milhões de dólares ao Tricolor.

Presidente do Inter Miami comenta interesse em Suárez

Jorge Mas, presidente do Inter Miami, dos Estados Unidos, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira e foi questionado sobre a possibilidade de contratar o atacante Suárez. O mandatário do clube norte-americano negou que tenha negociação em andamento, mas admitiu o interesse em contratar o jogador.

“Se fala muito sobre a chegada dele aqui em Miami, porém, ele é jogador do Grêmio e respeito isso. Nós não temos conversas com o jogador nem com o clube. Conhecemos a relação dele com Lio (Messi), Jordi (Alba) e Busi (Busquets), que jogaram juntos em Barcelona. Mas ele é jogador do Grêmio, está sob contrato.”

+LEIA MAIS: Luan define salário, acerta com Luan e só espera saída do Corinthians

Suárez pretende deixar o Grêmio?

O atacante uruguaio ainda não se manifestou sobre o caso. O jogador não concedeu entrevistas nas últimas semanas, aumentando o mistério sobre o seu futuro. A última declaração do jogador foi há cerca de um mês, para o jornal uruguaio El Observador, garantindo desejo de seguir no Grêmio e cumprir o contrato.

Apesar da última declaração, algumas questões deixam Suárez descontente. O atleta tem sofrido com dores no joelho direito, problema que carrega ao longo de praticamente toda a carreira, mas que se intensificou pelo acúmulo de jogos do calendário brasileiro.

O problema faz com que o jogador deseje atuar menos vezes. No futebol norte-americano teria pela frente um calendário menos tumultuado de jogos, além de jogar ao lado do amigo Lionel Messi.

Suárez é o artilheiro do Grêmio na temporada 2023 (Foto: Iconsport)

O que diz o Grêmio?

O Grêmio não se pronuncia oficialmente sobre o caso, mas nos bastidores nega que exista negociação para a saída do jogador. O Tricolor garante não ter recebido contato por parte do Inter Miami, outro clube e até mesmo do próprio atleta.

Nos bastidores, há confirmação, ainda, do desejo de não liberar o uruguaio antes do final da atual temporada. O contrato do jogador vai até 2024, mas em dezembro uma conversa deve existir para projetar o próximo ano.

Para tirar Suárez do Grêmio sem conversar com a diretoria gremista, o Inter Miami, ou qualquer outro clube, precisará pagar a multa rescisória do contrato do jogador. Esta é justamente a segurança do Tricolor. O valor é de 70 milhões de euros.

Efeito Suárez

O número de sócios em julho chegou a 105.150 mil com o “efeito Suárez”, um aumento de 75% em relação aos cerca de 60.000 do mesmo mês do ano passado. É o recorde do clube.

Desde o anúncio do uruguaio, em 31 de dezembro de 2022, clube gaúcho ganhou mais de 30.000 novos sócios no primeiro semestre deste ano. A nova meta é chegar em 120 mil sócios no aniversário de 120 anos do Grêmio, em 15 de setembro de 2023.

Números de Suárez no Grêmio

  • Jogos: 31
  • Gols: 16
  • Assistências: 9

Grêmio volta a campo no fim de semana

O Grêmio voltará a atuar no próximo sábado (22), às 21h, contra o Atlético-MG, na Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Suárez está treinando e fica à disposição do técnico Renato Portaluppi, mas pode ser preservado visando a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, no dia 26, contra o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre.

Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo