Brasileirão Série A

Vaias e apreensão: Grêmio segue flerte com o rebaixamento em empate contra o Juventude

Tricolor 'acha' gol nos acréscimos, mas ponto conquistado não o afasta do Z4

Renato Portaluppi pode até bancar a permanência do Grêmio na Série A, mas o time vem deixando seu treinador em maus lençóis rodada após rodada. Nesta quarta-feira (20), isso se repetiu.

Diante de mais de 40 mil torcedores, o Tricolor recebeu o Juventude na Arena com um só objetivo: vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Mas não foi isso que aconteceu.

O Jaconero vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Cristaldo, em cobrança de falta lateral, bateu cruzado, contou com desvio de João Lucas e deixou tudo igual: 2 a 2.

Ainda que ‘salvador' e no apagar das luzes, o empate não serviu para o Grêmio. As vaias e xingamentos vindos da arquibancada após o apito final comprovam isso.

A tensão segue tomando conta do ambiente do Imortal, que ainda precisará buscar pontos se quiser garantir a permanência na elite do futebol brasileiro. Afinal, são apenas três de diferença em relação ao Criciúma (37) — primeiro time do Z4.

Como foi Grêmio x Juventude pelo Campeonato Brasileiro?

Foi um primeiro tempo de muita transpiração e pouca inspiração na Arena. Ainda assim, logo aos três minutos, Braithwaite, em contra-ataque rápido, abriu o placar após passe açucarado de Diego Costa.

Depois do gol gremista, o jogo piorou: erros técnicos sucessivos e pouquíssimas triangulações. No entanto, já acréscimos da etapa inicial, Luis Mandaca deixou tudo igual para o Juventude. Ewerthon cobrou falta da intermediária, o meio-campista ganhou da marcação e cabeceou no canto.

Na etapa complementar, a partida seguiu sendo mal jogada, mas a emoção se manteve. Com seis minutos no relógio, Lucas Barbosa recebeu de Mandaca, tocou na saída de Marchesín e virou para o Jaconero.

Pouco depois, a equipe de Fábio Matias teve a oportunidade de ampliar. Reinaldo derrubou Jadson na área, e o pênalti foi marcado. Gabriel Taliari cobrou e parou em Marchesín.

O erro do Juventude na marca da cal lhe custou os três pontos. Já que no apagar das luzes, em cobrança de falta de Cristaldo, João Lucas jogou contra a própria meta e decretou o 2 a 2.

E agora, Grêmio?

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando visita o Cruzeiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília), no Mineirão.

Próximos jogos do Grêmio

  • Cruzeiro x Grêmio — Campeonato Brasileiro — 27/11
  • Grêmio x São Paulo — Campeonato Brasileiro — 1/12
  • Vitória x Grêmio — Campeonato Brasileiro — 4/12
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo