Goleiros roubam protagonismo no empate entre Bahia e Botafogo
Os times melhoraram no segundo tempo e tentaram abrir o placar, mas pararam em Marcos Felipe e John Victor;Com o resultado da rodada, Botafogo deixa a liderança
Após se encontrarem na Copa do Brasil, que terminou em vitória dos baianos, Bahia e Botafogo se enfrentaram neste domingo, 25, pela 24ª rodada do Brasileirão. Criou-se uma expectativa para a partida, pelo que foi apresentado no último encontro, mas o empate sem gols deu espaço para os goleiros brilharem.
Marcos Felipe e John Victor podem dividir o posto de melhor da partida, já que fizeram grandes defesas no segundo tempo. Especialmente o goleiro do Botafogo, que no finalzinho da partida segurou a pressão dos donos da casa.
Com o empate em 0 a 0 e com a vitória do Fortaleza por 1 a 0 em cima do Corinthians, o time carioca perdeu a liderança para o Leão do Pici, que agora está com 48 e o Botafogo, na vice-liderança, com 47.
Primeiro tempo sem emoção entre Bahia e Botafogo
O primeiro tempo não foi de bom futebol na Fonte Nova. Sem muitas chances de gols, pela qualidade dos dois times, esperava-se mais. O Bahia conseguiu um pouco mais de chances, mas nada que se transformasse em bola na rede.
O melhor lance do primeiro tempo do Tricolor de Aço veio aos 32 em uma cobrança com Luciano Juba, Everaldo cabeceia e John Victor faz linda defesa.
No lado do Botafogo, a melhor chance veio já quase aos 44 minutos. Luiz Henrique recebe na área, toca para o meio, Almada chuta, mas é travado. LH, inclusive, foi o que melhor produziu no clube carioca.
A primeira parte do jogo foi muito travada, truncada. Os dois volantes dos dois times levaram cartão amarelo. Para o Bahia, Jean Lucas e Caio Alexandre. Para o Botafogo, Gregore e Marlon Freitas. O goleiro Marcos Felipe também foi amarelado.
Segundo tempo é dos goleiros
Os últimos 45 minutos começaram melhores de uma forma geral. Mais movimentação e mais finalizações nos dois lados. O Botafogo foi buscar abrir o placar logo cedo com Marlon Freitas, que aos 10 minutos mandou uma bomba fora da área, mas a bola bateu no travessão.
E a trave quis ser uma inimiga do Botafogo. Na chance com Igor Jesus, o atacante recebe a bola de Marlon Freitas pelo alto que cabeceia no travessão. O time carioca subiu o nível de atuação, bem melhor do que o apresentado no primeiro tempo.
021| Que paulada do Marlon Freitas do Botafogo pic.twitter.com/yjSBluJm3q
— Loran Santos SPORT (@loran_santoss) August 25, 2024
Na sequência do jogo, os goleiros foram as estrelas do domingo. Primeiro com Marcos Felipe, numa chance com Thiago Almada que levantou para a área para Bastos cabecear e o goleiro espalmou para escanteio.
John também deu seu nome no segundo tempo, com defesas até mais importantes e cruciais que Marcos Felipe. Primeiro na tentativa com Santiago Arias, que levantou para a área e Thaciano finalizou forte num chute quase a “queima-roupa” e John Victor fez uma linda defesa para evitar que o Bahia abrisse o placar. Logo depois, Jean Lucas foi acionado pela esquerda, finalizou cruzado e John Victor espalmou para escanteio.
No finalzinho do jogo e nos acréscimos, John brilhou de novo com a pressão do Bahia. Everton Ribeiro encontrou Arias entrando na área, e o lateral manda uma bomba para o goleiro tirar de soco. Depois, Luciano Juba cobrou escanteio na segunda trave, Luciano Rodriguéz, dominou e soltou outra bomba, que John defendeu novamente.