Campeonato Brasileiro

Giulia deixou outra imagem para sempre, ovacionada pela torcida no Nílton Santos

A pequena Giulia, de 11 anos, emocionou o país inteiro nos últimos dias – e se você não se emocionou, é porque ainda não viu a belíssima reportagem produzida pelo Globo Esporte. Filha do atacante Roger, do Botafogo, a menina nasceu cega. Nunca pôde assistir a um gol do pai, até o encontro que permitiu à garota experimentar uma sensação diferente. Além de conhecer o narrador Luís Roberto, responsável por traduzir as emoções através de sua voz, ela também conseguiu “ver” a pintura do centroavante contra o Sport. Tateando com os dedos, teve uma percepção inédita, com o lance detalhado pelo pai. As palavras aqui não cabem para descrever a reação da menina.

Depois da enorme repercussão da matéria, Giulia entrou em campo nesta segunda, ao lado de Roger e do irmão mais novo, antes do jogo entre Botafogo e Avaí no Estádio Nilton Santos. Enquanto estavam juntos, o pai ia descrevendo o que via. A garotinha ainda teve o seu nome gritado pela torcida, ovacionada pelos alvinegros nas arquibancadas. Outra vez, fez os olhos de quem via marejarem, pelo abraço de agradecimento no camisa 9 e pelo sorriso gigante no rosto. Das cenas mais bonitas já presenciadas do Brasileirão.

Uma pena que o Botafogo não compensou a visita de Giulia. Os cariocas acabaram derrotados pelo Avaí por 2 a 0, com dois gols de Joel e um festival de chances não convertidas pelos anfitriões. De qualquer maneira, para a maioria, o futebol acabou sendo um mero detalhe na noite. Será lembrada por muito tempo, e por outro motivo bem maior.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo