Brasileirão Série A

Ganso cresce com Mano, mas entra em top 10 de cartões e vira desfalque no Fluminense

Um dos principais nomes da retomada do Flu no Brasileirão, Ganso acumula cartões bobos e é um dos sete jogadores mais indisciplinados da Série A em todo o 2024

O Fluminense terá pelo menos dois grandes desfalques contra o Corinthians: Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 cresceu muito de produção com Mano Menezes, mas indisciplinado, entrou no top 10 de cartões amarelos da Série A em 2024. A ausência em um momento decisivo no Campeonato Brasileiro será sentida.

Ganso participou diretamente de quatro dos 11 gols marcados em 12 jogos sob o comando do novo treinador. Isso sem falar em um corta-luz para o gol de Kauã Elias contra o Cuiabá, que não é contabilizado nas estatísticas.

Ao todo, o meia marcou um golaço contra o Internacional e deu assistências contra Red Bull Bragantino, Juventude e Grêmio.

Com o terceiro cartão amarelo recebido na derrota para o Vasco, entretanto, Ganso não joga contra o Corinthians, no sábado (17). A partida no Maracanã, às 21h (de Brasília), é um confronto direto importantíssimo para o Fluminense, que na 18ª colocação, luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Ganso entra no top 10 de cartões da Série A em 2024

A indisciplina de Paulo Henrique Ganso não é momentânea. Em todo o 2024, o meia do Fluminense já recebeu 13 cartões. O jogador empata com Rodrigo Garro (Corinthians), Nathan Mendes (Red Bull Bragantino) e Jadson (Juventude), no sétimo lugar.

Ganso, assim, está no top 10 de jogadores da Série A que mais receberam cartões. Só Luciano, do São Paulo, recebeu mais que ele entre os jogadores do meio para a frente, além, claro, de Garro, que tem o mesmo número que o jogador do Fluminense.

Ganso já sofreu 13 cartões amarelos em 2024, a sétima marca todos os jogadores da Série A - Foto: Icon sport
Ganso já sofreu 13 cartões amarelos em 2024, a sétima marca todos os jogadores da Série A – Foto: Icon sport

O restante do top 10, que, na verdade, tem 11 jogadores por conta do empate entre os números, é formado por zagueiros e volantes, jogadores que naturalmente recebem mais cartões.

Veja os jogadores da Série A que mais tomaram cartões em 2024

#JogadorEquipeCartões amarelos
1Emanuel BrítezFortaleza17
1JádsonJuventude17
3FernandinhoAthletico17
3LucianoSão Paulo17
5DuduVitória15
6Zé IvaldoCruzeiro14
7BaralhasAtlético Goianiense13
7Alexander BarbozaBotafogo13
7Rodrigo GarroCorinthians13
7PH GansoFluminense13
7Nathan MendesRed Bull Bragantino13

Ganso já recebeu nove cartões no Brasileirão

No Campeonato Brasileiro, a média de cartões de Paulo Henrique Ganso é ainda maior.

Ganso só tomou menos cartões que Luciano (São Paulo) e Jadson (Juventude) dentre todos os jogadores do Brasileirão.

São nove em 19 jogos, quase um a cada duas partidas. Essa, portanto, é sua terceira suspensão automática na competição. Desfalque que será muito duro, já que Ganso tem três gols e três assistências na competição, além de ser uma das referências da equipe.

Vivendo grande momento, o meia do Fluminense é um dos principais nomes da retomada do clube no Brasileirão sob o comando de Mano Menezes. Sem ele e Arias, o Tricolor não terá dois dos responsáveis por nove participações diretas dos 16 gols marcados na competição, ou 56% das bolas na rede.

Veja os jogadores que mais tomaram cartões no Brasileirão

#JogadorEquipeCartões amarelos
1LucianoSão Paulo10
1JádsonJuventude10
3PH GansoFluminense9
4FernandinhoAthletico Paranaense8
5AllanoCriciúma7
5Zé MarcosJuventude7
5DavidVasco7
5Rodrigo BattagliaAtlético Mineiro7
5KanuBahia7
5Emanuel BrítezFortaleza7
5Lucas EstevesVitória7
5Rodrigo GarroCorinthians7

 

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Foto de Júlio César Cardoso

Júlio César CardosoColaborador

Especialista da Trivela em números e estatísticas. Trabalha com levantamento de dados desde 2012. Criador do site FutDados.com com contribuições para UOL, ESPN Brasil e Globoesporte.com.
Botão Voltar ao topo