‘Se projetássemos iam rir da gente’, diz Mano sobre sequência de vitórias do Fluminense
Técnico ironiza críticas e vê Tricolor em bom momento para deixar a zona de rebaixamento
O Fluminense venceu a quarta seguida no Campeonato Brasileiro e dá fortes sinais de recuperação na competição. Mano Menezes, comandante da equipe nesta retomada, comemorou a boa fase ironizando críticas.
— A exigência era muito grande, e há alguns dias, se olhássemos e projetássemos isso, iam rir da gente — disse Mano.
Mano Menezes fala sobre o jogo e Kauã Elias. pic.twitter.com/wFrWkS7AL0
— Caio Blois (@caioblois) August 4, 2024
Não por acaso, a sequência faz o Flu ser o time que mais somou pontos no Brasileirão desde então. Ainda assim, o time segue na zona de rebaixamento com 20 pontos, na 17ª colocação.
— Estamos muito contentes com a quarta vitória seguida em um campeonato duríssimo como esse, e na posição que estamos na tabela. Agora, a gente vê que é possível e estamos mostramos isso — completou.
Mano Menezes revela conversa com Kauã Elias no Fluminense
A idade é um assunto bem comum nas análises que envolvem o Fluminense em 2024. Os reforços experientes e a base já em idade avançada foram foco de críticas pela situação da equipe até aqui.
Por isso, quando chegou, Mano tratou de deixar claro que deixaria o campo falar. O técnico revelou uma conversa com Kauã Elias que deu o tom do momento. O jovem de 18 anos já barrou o ídolo Cano e tem quatro gols em seis jogos.
Kauã Elias (18 anos) desde a 16ª rodada do @Brasileirao 2024:
⚔️ 5 jogos (2 titular)
⚽️ 4 gols (1º da liga!)
⏰ 61 mins p/ marcar gol (!)
🥅 7 grandes chances de gol (1º da liga!)
👟 12 finalizações no gol (1º da liga!)
🎯 83% pontaria na finalização (1º da liga!)
💯 Nota… pic.twitter.com/EBEZSNBtzz— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 4, 2024
Ninguém, hoje, fala mais alto que ele em termos de desempenho além do veteraníssimo Thiago Silva, do alto dos seus quase 40 anos.
— Alguém me perguntou quando eu cheguei sobre idade, e as pessoas estavam me perguntando sobre idade para mais. Eu disse que ia valer tanto para mais quanto para menos o rendimento e a produção dos jogadores. Acho que não preciso falar mais muito sobre o Kauã, né? (risos) — disse.
Mano afirma que usará Marcelo como meia no Fluminense
Por outro lado, veteranos em baixa e com lesões como Felipe Melo, Marcelo, Renato Augusto, Keno e Cano foram para o banco de reservas.
Marcelo, na verdade, é visto como um jogador de meio-campo por Mano neste momento da carreira.
— Na conversa que tive com o Marcelo, disse que nesse primeiro momento eu iria utilizá-lo mais como meio-campista do que como lateral — disse.
Mano explica opção por Diogo Barbosa e afirma que pretende usar Marcelo como meia nesse momento. pic.twitter.com/u65yHKMaDn
— Caio Blois (@caioblois) August 4, 2024
— Acho que o treinador tem que tirar o melhor daquilo que ele tem. Estou tentando fazer isso desde que cheguei, estabelecer parâmetros para eles, onde devemos estar, quando não estamos, onde temos que chegar, e para chegar, o que temos que fazer. Então, esse é o papel de um treinador, de um comandante. E é isso que vai valer para todo mundo — opinou.