Fluminense dorme fora do Z4 pela primeira vez desde a 6ª rodada
O Tricolor ainda depende dos jogos de Vitória e Corinthians, mas caminha para se livrar da zona
A torcida do Fluminense pôde, finalmente, ter uma noite de sono tranquila. No último sábado, 24, o Tricolor venceu o Atlético-MG o Mineirão por 2 a 0 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento.
É a primeira vez que o time de Mano Menezes sai do Z4 desde a 6ª rodada do Brasileirão. Foram 17 jogos, quase um turno completo – isso porque o Flu tem um jogo adiado contra o Athletico Paranaense.
O respiro aliviado dos cariocas é, entretanto, momentâneo. O secador vai precisar ficar ligado para o restante da rodada porque o Vitória (17º) e o Corinthians (18º), que jogam neste domingo, 25, podem passar o Tricolor. Ambos têm 22 pontos e, em caso de vitória, o Flu volta para o Z4.
Co-lôm-bia! Árias e Serna brilham diante do Atlético
Fluminense e Galo jogaram no Brasileirão numa prévia do confronto das quartas da Libertadores. No campeonato nacional, quem se saiu melhor foi o Tricolor.
A noite foi comandada pelos colombianos Kevin Serna e John Árias. Cada um marcou um gol em uma etapa do jogo.
No primeiro tempo, Serna, reforço recém-chegado ao clube, abriu o placar depois de uma falha da defesa do Atlético. Nas redes sociais, ele foi apelidado de “messi tricolor” por semelhança em uma jogada do argentino.
O Atlético-MG chegou a empatar com Vargas no primeiro tempo, aos 38, mas como chileno estava impedido, o gol foi anulado.
Qualquer semelhança é mera coincidência… pic.twitter.com/yExS7bpW6k
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) August 25, 2024
Na segunda metade da partida, Árias, o motorzinho do time, aproveitou mais uma bobeada da zaga mineira e mandou no canto esquerdo de Everson, aos 13 minutos, para fazer o segundo do Fluminense.
Em 24 rodadas do Brasileirão, essa é a primeira vez que o Flu vence por mais de 1 gol de diferença. O clube tem o pior ataque da Série A.
24ª rodada – Atlético-MG 0x2 Fluminense
21ª rodada – Fluminense 1×0 Bahia
20ª rodada – RB Bragantino 0x1 Fluminense
19ª rodada – Fluminense 1×0 Palmeiras
18ª rodada – Cuiabá 0x1 Fluminense
3ª rodada – Fluminense 2×1 Vasco
Com Thiago Silva, o Tricolor não sofre gols
Desde o retorno do zagueiro, o Fluminense não sofreu gols em nenhum dos seis jogos que disputou no Brasileirão. Além de ser um zagueiro acima da média, com ótima desempenho na parte defensiva, Thiago Silva soma cinco vitórias e um empate até agora na Série A.
Antes da chegada do atleta, o Fluminense vinha de 13 rodadas sem ganhar, sendo nove derrotas e quatro empates. Segundo análise do Sofascore, Thiago Silva venceu 67% dos duelos aéreos e fez 36 ações defensivas, e tem um índice impressionante de acerto nos passes – 91%.
🔎 Thiago Silva está invicto e é o jogador com o maior aproveitamento (89%) do @Brasileirao 2024 desde sua reestreia pelo @FluminenseFC! 🍷🍷
⚔️ 6 jogos (5 vitórias!)
🧤 100% jogos sem sofrer gols (!)
✅ 91% acerto no passe (!)
🚀 67% duelos aéreos ganhos (!)
🔐 36 ações… pic.twitter.com/g7swoXk9IW— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) August 25, 2024
No Mineirão, o Fluminense tem ótimo retrospecto
O Atlético-MG optou por mudar o local do jogo contra o Fluminense para o Mineirão por conta do gramado da Arena MRV, que vinha sofrendo críticas até mesmo dos jogadores. Vale lembrar que a Arena do Galo completa um ano da inauguração no próximo dia 27.
Melhor para o Fluminense, que tem um excelente retrospecto no Mineirão. O estádio é o local em que o Tricolor mais venceu como visitante na história do Campeonato Brasileiro. São 12 vitórias.
Você sabia?
O Mineirão é o estádio no qual o Fluminense mais venceu como visitante na história do Campeonato Brasileiro
São 12 vitórias do tricolor no Gigante da Pampulha
O Serra Dourada vem na segunda colocação sendo palco de 10 vitórias do Fluzão como visitante na… pic.twitter.com/9PVHaOPt0J
— Enciclopédia Tricolor (@Flupedia) August 25, 2024
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, 1º de setembro, às 18h30, contra o São Paulo, no Maracanã.