Mais uma atuação de gala de Arias faz o Fluminense se reencontrar com a vitória
Após um primeiro tempo ruim, o Tricolor carioca contou com o talento do colombiano para vencer

O torcedor do Fluminense que foi ao Maracanã, na noite deste sábado (3), viu mais uma atuação de gala do colombiano Jhon Arias. Com duas assistências, no segundo tempo, a referência técnica do Tricolor carioca ajudou a sua equipe a vencer o Sport, de virada, por 2 a 1, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com Arias inspiradíssimo como garçom, restou a Serna e Everaldo, no último lance da partida, marcarem os gols do Fluminense, que viu o Rubro-negro pernambucano abrir o placar, no primeiro tempo, com Pablo.
A primeira etapa do time comandado por Renato Gaúcho, aliás, assim como no meio da semana, foi muito decepcionante. Porém, após o intervalo, com algumas mexidas, os donos da casa tomaram conta da partida e somaram mais três pontos no campeonato.
Com o resultado, o Fluminense chega aos sete pontos conquistados e sobe para a quarta colocação na tabela. Já o Sport, única equipe que ainda não venceu, permanece com os seus dois pontos segurando a lanterna da competição.
VEEEEEENNNNNCEEE O FLUMINEEEEENNNSEEEEE!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 3, 2025
EVE MARCA NO FIM, SERNA FAZ O OUTRO E O FLUZÃO BATE O SPORT POR 2 A 1 NO MARACA! VAAAAAMMMOSSSS, TRICOLOR! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/Ckvpiq21iR
Fluminense sofre com os contra-ataques do Sport
Focado em vencer o Sport para se recuperar no Brasileirão, o Fluminense, sem vencer há dois jogos na competição, iniciou o confronto tentando se impor diante do Leão da Ilha, último colocado na tabela.
Mas, na primeira etapa, os planos tricolores foram frustrados em razão de um posicionamento defensivo do Rubro-negro pernambucano, que, organizado, não sofreu qualquer pressão e soube explorar os contra-ataques. Prova disso foi que o Sport criou as melhores chances da etapa inicial.
Sempre com subidas rápidas ao ataque, os comandados de Pepa abriram o placar com Pablo, de cabeça, aos 24 minutos, e ainda exigiram uma difícil defesa de Fábio e acertaram uma finalização na trave.
Incomodados com o desempenho visto em campo, os torcedores do Fluminense não pouparam o time das vaias assim que o árbitro anunciou o intervalo do confronto.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Fluminense muda e melhora no 2º tempo
Apesar da entrada de Serna no lugar de Hércules, o Fluminense voltou para o segundo tempo com a mesma postura e sem conseguir exigir do goleiro Caíque França. Insatisfeito com a produção do seu meio-campo, Renato Gaúcho não esperou, sequer, o relógio chegar aos 10 minutos para fazer novas mudanças. Saíram Paulo Henrique Ganso e Cannobio para as entradas de Lima e Nonato.
Minutos depois das trocas, o Fluminense chegou ao empate com Serna, de cabeça, após cruzamento preciso de Arias na área.
A partir do empate, o Tricolor tomou conta da partida em busca da virada. O Fluminense até teve um pênalti assinalado, mas, após checagem no VAR, a infração foi anulada.
Os comandados de Renato Gaúcho seguiram empurrando os pernambucanos para o campo de defesa, e foram premiados, nos acréscimos, mais precisamente no último lance da partida, após mais uma assistência de Arias, que colocou a bola na cabeça de Everaldo, que, também de cabeça, estufou as redes do Sport.

Agora o Fluminense dá uma esquecida no Brasileirão e muda a chave para a Copa Sul-Americana. Na próxima quinta-feira (8), a equipe visita o Gualberto Villarroel, na Bolívia, pela quarta rodada do Grupo F.
Já o Sport, em crise, terá a semana livre para preparação visando o duelo com o Cruzeiro, domingo (11), na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro.