Brasileirão Série A

Fluminense afasta estigma de mandante e expõe ‘bipolarismo’ do Internacional na temporada

Sem sofrer grandes sustos, Tricolor Carioca derrota Colorado em pleno Beira-Rio e encosta no G4

O Fluminense conquistou uma importante vitória no último jogo antes de embarcar para o Mundial de Clubes. Com gols de Serna e Paulo Baya, o Tricolor das Laranjeiras bateu o Internacional por 2 a 0, em pleno Beira-Rio, e afastou um estigma que vinha incomodando sua torcida no Campeonato Brasileiro.

Dono do melhor aproveitamento como mandante antes do início dessa 11ª rodada, o Flu viu as derrotas como visitante o afastarem dos líderes da competição. O desempenho e os resultados obtidos fora de casa no torneio nacional se tornaram pontos de atenção para o técnico Renato Gaúcho.

Por isso, o triunfo em Porto Alegre foi bastante celebrado pelo plantel tricolor. O clube carioca enfim deu uma resposta fora de seus domínios, chegou aos 20 pontos e encostou no quarto colocado Palmeiras.

Fluminense como mandante no Brasileirão 2025:

  • 5 jogos
  • 4 vitórias
  • 1 empate
  • 13 pontos conquistados de 15 possíveis

Fluminense como visitante no Brasileirão 2025:

  • 6 jogos
  • 2 vitórias
  • 1 empate
  • 3 derrotas
  • 7 pontos conquistados de 18 possíveis

Além de melhorar o aproveitamento fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Fluminense expôs uma “dualidade” do Internacional na temporada. Afinal, se na Libertadores o Colorado fez bons jogos e avançou às oitavas como líder do chamado grupo da morte — com Atlético Nacional, Bahia e Nacional —, o mesmo não pode ser dito dos comandados de Roger Machado no Brasileirão.

Com a derrota em casa neste fim de semana, o Inter estacionou nos 11 pontos e caiu para o 14º lugar. O Fortaleza, time que abre a zona de rebaixamento, tem 10 pontos. Já são cinco jogos sem vencer na competição de pontos corridos (três reveses e dois empates).

Campanha do Inter no Brasileirão:

  • 11 jogos
  • 2 vitórias
  • 5 empates
  • 4 derrotas
  • 12 gols marcados
  • 16 gols sofridos

Como foi a vitória do Fluminense sobre o Internacional

O Fluminense balançou as redes do Beira-Rio logo em sua primeira chegada ao ataque. Aos 10 minutos, Arias deixou com Samuel Xavier pelo meio, e o lateral descolou lindo lançamento de trivela para Serna. Em profundidade, o atacante saiu cara a cara com o goleiro Anthoni e finalizou também de três dedos para abrir o placar.

E ficou por isso mesmo na etapa inicial. Apático, o Internacional sentiu o golpe, não soube reagir e, de quebra, viu Fernando ser substituído por conta de problema físico. Vimos um Tricolor melhor, sem sofrer sustos na defesa, organizado no meio-campo e mais perigoso no ataque. Quando espetou em velocidade, não perdoou. Vitória parcial justa.

E o que já era ruim no primeiro tempo, ficou ainda pior na etapa complementar para o Colorado, que perdeu mais um jogador por lesão. Vitinho acusou dores no braço e precisou deixar o gramado. A equipe de Roger Machado, ao menos, mudou a postura e passou a construir boas chances. Wesley teve duas: tirou tinta do travessão em uma e parou em grande defesa de Fábio na outra.

Mas definitivamente não era a noite dos donos da casa. Justo quando crescia na partida e era melhor que o adversário, o Inter acabou punido. Com 37′ no relógio, Paulo Baya arriscou de longe, a bola desviou em Vitão, e Anthoni aceitou um frangaço. Estrela de Renato Gaúcho, que havia acabado de colocar o atacante em campo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Próximos jogos de Inter e Fluminense

O Internacional volta a campo no dia 12 de junho, quando enfrenta o Atlético-MG, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense, por sua vez, vira a chave e foca as atenções no Mundial de Clubes. A estreia da equipe das Laranjeiras será contra o Borussia Dortmund, no dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, Estados Unidos.

  • Atlético-MG x Internacional — Campeonato Brasileiro — quinta-feira, 12 de junho, às 21h30 (horário de Brasília)
  • Fluminense x Borussia Dortmund — Mundial de Clubes — terça-feira, 17 de junho, às 13h (horário de Brasília)

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo