Brasileirão Série A

Festa flamenguista no Maracanã começa com ovação a Gabigol e termina em provação a palmeirenses

Mais de 61 mil rubro-negros estiveram no Maracanã para acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO

A tarde deste domingo (28) foi muito positiva para os torcedores do Flamengo. O clima de festa começou muito antes da bola rolar e atingiu o seu ápice na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense, que devolveu a liderança do Brasileirão aos comandados de Tite.

Nas arquibancadas, os rubro-negros fizeram grande festa em um dos maiores públicos do ano no Brasileirão. Gabigol, curiosamente, foi o mais celebrado, e o apito final viu projeções do duelo contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Maracanã lotado

A torcida do Flamengo não desperdiçou a chance de empurrar o time à liderança do Brasileirão. Ao todo, 61.883 rubro-negros marcaram presença no Maracanã, o segundo maior público da edição 2024 da liga nacional. A única marca que supera a deste domingo foi no Clássico dos Milhões, que terminou em goleada do Flamengo para mais de 62 mil presentes.

O Rubro-Negro também obteve a segunda melhor marca no quesito pagantes. O jogo contra o Criciúma, há uma semana, teve 60.127, contra os 57.673 deste domingo.

  • Flamengo 2×1 Criciúma, no Estádio Mané Garrincha: 60.127 pagantes e 60.127 presentes
  • Flamengo 2 x 0 Atlético-GO, no Maracanã: 57.673 pagantes e 61.883 presentes
  • São Paulo 0x0 Palmeiras, no Morumbis: 55.694 pagantes e 55.694 presentes
  • Vasco 1×6 Flamengo, no Maracanã: 54.552 pagantes e 62.228 presentes
  • Flamengo 2×0 Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro: 54.005 pagantes e 56.929 presentes

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A festa e Gabigol

A tarde foi tranquila porque o jogo foi tranquilo. Poucos foram os momentos em que o Flamengo oscilou, embora o início do segundo tempo tenha sido o estopim para mudanças de Tite. A entrada de Gabigol fez os rubro-negros vibrarem no Maracanã.

O atacante parece mesmo estar voltando às graças da torcida, que gritou seu nome em inúmeras oportunidades: “O Gabigol voltou!”.

Depois da entrada do atacante, e segundo gol, que deu tranquilidade, claro, os rubro-negros aproveitaram cada segundo. Teve show de luzes, festa com samba e muito carinho aos atletas.

Olhos no Palmeiras

Já na reta final da partida, as atenções dos torcedores transcenderam o gramado, pensando no grande duelo que vem por aí. O próximo compromisso do Flamengo será diante do Palmeiras, pela Copa do Brasil, e os rubro-negros xingaram os paulistas nas arquibancadas do Maracanã. O clima de copa já começou.

Acima de xingamentos, ovação e boa exibição dentro das quatro linhas, o time parece em sintonia com a sua torcida novamente. Essa união será fundamental para que o Flamengo consiga sair sem maiores problemas na sequência pesada das próximas semanas.

O jogo de ida das oitavas de final contra o Palmeiras será nesta quarta-feira (31), a partir das 20h (de Brasília), no Maracanã.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo