Flamengo marca no fim, frustra Palmeiras e leva a melhor em briga na tabela
Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1 pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (8), no Allianz Parque. Debaixo de chuva e com direito a confusão do lado de fora do estádio, as equipes só empataram e viram o Botafogo disparar na liderança, sete pontos à frente do Rubro-Negro. Dudu, na etapa inicial, e Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, marcaram os gols.
Antes do encerramento da rodada, o Flamengo tem 26 pontos na vice-liderança, enquanto o Palmeiras é o quarto colocado com 24 pontos.
Palmeiras quase quebra jejum de vitórias no Brasileirão
Nas últimas três rodadas, o Palmeiras tinha duas derrotas e um empate, resultados que distanciaram a equipe do líder Botafogo. Neste sábado, a equipe de Abel Ferreira quase retomou o caminho das vitórias com uma atuação muito sólida diante do Flamengo na primeira etapa.
Dudu abriu o placar, após aproveitar um rebote no cabeceio de Rony e marcar de primeira. Com a vantagem no marcador, os palmeirenses desceram um pouco a marcação e aproveitaram os erros do adversário para jogar no contra-ataque. Na reta final, porém, o Flamengo quase empatou com Everton Cebolinha.
Sampaoli recorre à criatividade e ativa seus meias
Já na segunda etapa, Sampaoli buscou soluções no banco de reservas: Everton Ribeiro e Arrascaeta. Com o talento da dupla, o Flamengo teve mais posse de bola e começou a encontrar espaços na defesa adversária.
Arrascaeta mudou o cenário e foi determinante para frustrar o time da casa. Aos 35 minutos, Everton Ribeiro dominou na entrada da área, carregou pela direita e cruzou na medida para o uruguaio mergulhar na cabeça e desviar a bola para o fundo do gol.
Jogo foi paralisado por briga nos arredores do estádio
Logo aos 16 minutos do primeiro tempo, o goleiro Weverton se agachou enquanto coçava os olhos. Na sequência, outros jogadores começaram a levar as mãos aos olhos e a cobrir a boca e nariz com a camisa. A partida precisou ser paralisada para que os atletas se recuperassem. Minutos depois, a mesma cena se repetiu.
A situação aconteceu por conta do uso de gás de pimenta pela polícia militar do lado de fora do estádio. O excesso de gás se espalhou e chegou até o gramado e alguns pontos da arquibancada do Allianz.
+ Palmeiras x Flamengo é interrompido por gás de pimenta usado em briga fora do Allianz
Estatísticas de Palmeiras 1 x 1 Flamengo – Brasileirão 2023
- Posse de bola: Palmeiras 42% x 58% Flamengo
- Chutes: Palmeiras 12 x 10 Flamengo
- Chutes a gol: Palmeiras 3 x 4 Flamengo
- Gols: Palmeiras – Dudu (55 min/1ºT); Flamengo – Arrascaeta (35 min/2ºT)