Brasileirão Série A

Flamengo e Goiás protagonizam um dos jogos mais sonolentos do futebol brasileiro em 2023

Flamengo continuou sua queda brusca de produção, enquanto o Goiás esbarrou nas próprias limitações

O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Goiás nesta quarta-feira (20), em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo disputado no Estádio da Serrinha ficou marcado por um “sono” das duas equipes, mesmo que o local tenha recebido recorde de público no ano. Foi difícil de ver, especialmente pela exibição abaixo da crítica do Rubro-Negro.

Com o resultado, a equipe de Sampaoli estaciona nos 40 pontos e ainda pode perder um lugar na zona de classificação para a Libertadores, caso Fluminense e Athletico Paranaense vençam seus jogos na rodada. O Goiás, por sua vez, conquista um ponto importante na luta contra o rebaixamento. No momento, o Esmeraldino é o 15º colocado, com 26 pontos.

Flamengo entra com sono e faz jogo muito ruim

Os primeiros 45 minutos do Flamengo contra o Goiás só foram melhores do que os de domingo pelo número de finalizações. Se na final o Rubro-Negro não chutou nenhuma vez, o duelo desta quarta reservou uma, de Pedro, longe da meta defendida do Tadeu. Impressionante como a equipe de Jorge Sampaoli é um deserto de ideias, especialmente do meio para frente.

O Rubro-Negro não sofreu muito com as investidas do Goiás, muito mais pela dificuldade que o próprio Esmeraldino tem do que méritos da defesa. 91% de precisão no passe na primeira etapa, mas pouquíssimos verticais. Tabelinhas lá atrás e pouquíssima efetividade, essa foi a toada do Flamengo, que tem tido rotineira nas últimas duas partidas.

A equipe de Jorge Sampaoli até teve mais oportunidades no segundo tempo, mas não conseguiu concretizar. O lance mais perigoso foi de Everton Cebolinha, que chutou cruzado, no cantinho, para grande defesa de Tadeu. O Goiás também teve chances e poderia ter saído com o resultado positivo da Serrinha, porém esbarrou nas próprias limitações.

Expectativa de melhora antes da Copa do Brasil é frustrada

Se o torcedor esperava uma resposta após a péssima partida diante do São Paulo, no jogo de ida da final da Copa do Brasil, se enganou totalmente. O Flamengo voltou a repetir os mesmos erros: falta de criatividade, ausência de confiança e, especialmente, a passividade. O prognóstico para a decisão do fim de semana é um dos piores possíveis.

O jogo entre Rubro-Negro e Esmeraldino rendeu pouquíssimas emoções (Foto: Reprodução/Flamengo)

Goiás se afasta um pouco do Z-4

O empate afasta um pouco o Goiás da zona de rebaixamento, mas ainda deixa a equipe em momento complicado no Brasileirão. O próximo compromisso do Esmeraldino em outubro, diante do Botafogo, no Nilton Santos. As equipes entram em campo no dia 2, uma segunda-feira, às 20h (de Brasília).

Empate melancólico deixa pior dos prognósticos

O empate pode deixar o Rubro-Negro fora da zona de classificação para a Libertadores. O próximo compromisso do Flamengo é justamente o mais importante da temporada: o jogo de volta da final da Copa do Brasil. A equipe de Sampaoli enfrenta o São Paulo neste domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi, precisando vencer para seguir sonhando com o título.

Estatísticas de Goiás x Flamengo – Campeonato Brasileiro

  • Posse de bola: Goiás 35% x 65% Flamengo
  • Chutes: Goiás 7 x 10 Flamengo
  • Chutes a gol: Goiás 1 x 2 Flamengo
  • Gols: Goiás – ; Flamengo – 
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo