Campeonato Brasileiro

Flamengo e Botafogo guardaram as emoções para os acréscimos, com golaço de bicicleta e pênalti crucial ao empate

Flamengo e Botafogo fizeram um clássico equilibrado e de poucos acontecimentos na manhã deste domingo (23), no Maracanã, pelo Brasileirão. Isso até os acréscimos do segundo tempo, quando todo o script foi aos ares e dois lances em um intervalo curto garantiram o 1 a 1.

[foo_related_posts]

O Flamengo foi superior na primeira metade do primeiro tempo, e a melhor chance de gol veio com Bruno Henrique, que cabeceou frente a frente com Gatito e forçou o goleiro a uma grande defesa. O Botafogo equilibrou as coisas na segunda metade da primeira etapa, passando a ativar mais seus contra-ataques e também tocando um pouco mais a bola no campo de ataque.

O segundo tempo foi pouco inspirado, à medida que as substituições de ambos os lados quebraram o ritmo lentamente construído até então. Duas delas, no entanto, foram positivas e merecem algum destaque.

Thiago Maia, do lado do Flamengo, entrou aos 24 minutos no lugar de Diego e melhorou a transição ofensiva rubro-negra. Do lado do Botafogo, Pedro Raúl, que entrara aos 12 minutos da segunda etapa, foi ainda mais incisivo.

Aos 48 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio, a defesa do Flamengo afastou para o alto, e a bola caiu no atacante. Mesmo sem ângulo e com muita gente à sua frente, Pedro Raúl arriscou uma meia-bicicleta e venceu Diego Alves para marcar um golaço e abrir o placar ao Botafogo.

O destino parecia ter sido bastante cruel ao Flamengo, trazendo um golpe duro desses já nos acréscimos de uma partida em que o empate seria resultado mais justo. Mas ainda havia tempo, e o Rubro-Negro tirou proveito disso.

Aos 52 do segundo tempo, pronto para terminar a partida, Vuaden paralisou a jogada para rever um lance no VAR: no replay, o toque de mão de Marcelo Benevenuto em chute de Bruno Henrique ficou claro. Com o pênalti marcado, Gabigol foi para a cobrança e converteu, já aos 56 minutos da etapa final, para empatar.

O resultado levou o Flamengo provisoriamente à 12ª colocação, com cinco pontos em cinco jogos, enquanto o Botafogo, com seis em quatro partidas, subiu ao 8º lugar. Na próxima rodada, o Rubro-Negro pega o Santos fora de casa, enquanto o Alvinegro encara o Internacional, líder de momento depois de vencer o Atlético Mineiro no sábado (22).

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo