Brasileirão Série A

Bruno Henrique está fora de Flamengo x Criciúma; Cebolinha e uruguaios voltam

Atacante ainda não iniciou transição e não joga neste sábado (20), enquanto Tite conta com retornos importantes

Além de Allan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo terá mais um desfalque para o jogo contra o Criciúma, neste sábado. Trata-se de Bruno Henrique, que sofreu uma entorse no tornozelo direito e ainda não iniciou a transição física para os gramados. Em compensação, Tite volta a ter o elenco praticamente completo à disposição.

Os uruguaios que estavam entregues à Copa América voltaram para a rotina no Ninho do Urubu na última quarta-feira (17). Everton Cebolinha, entregue ao departamento médico, também retorna.

Situação de Bruno Henrique

O camisa 27 se reapresentou com inchaço e dores no local onde sofreu a lesão. Ele foi substituído no jogo contra o Cuiabá, no dia 06 de julho e é desfalque desde então. Como não se sentiu confortável, continuou tratamento específico com o departamento médico e fez exercícios na academia ao longo da semana.

A Trivela apurou que Bruno Henrique está fora do jogo contra o Criciúma por não iniciar a transição física no momento oportuno. É possível, contudo, que o ídolo viaje com a delegação para Brasília, como parte do protocolo de reintegração de atletas, adotado pelo Flamengo nesta temporada.

Ele também é dúvida para a partida diante do Vitória, na próxima quarta-feira (24), em Salvador.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Uruguaios e Cebolinha liberados

A quantidade de reforços é bem interessante. Começando por Everton Cebolinha, desfalque há quase um mês por conta de um problema no quadril, que foi liberado da transição para treinar normalmente desde segunda-feira. O externo esquerdo está 100% recuperado e vai para Brasília com a delegação.

Os uruguaios também entram nessa conta. Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña voltaram ao Brasil com tranquilidade após terminarem a Copa América com o terceiro lugar ao vencerem o Canadá na disputa pelo bronze, no último sábado. O lateral esquerdo era quem mais apresentava desgaste muscular, mas passou por reavaliação e foi liberado.

Gabigol é incógnita

A grande questão para a viagem é a presença do centroavante, que vive imbróglio com o efeito suspensivo da punição de tentativa de fraude em exame antidoping. A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo que liberava Gabigol no início da semana, mas as partes ainda não foram notificadas oficialmente pelo tribunal suíço. Por isso, ele segue treinando normalmente no Ninho do Urubu.

Se a notificação não vier antes de sábado, o ídolo estará liberado para entrar em campo contra o Criciúma. Só o tempo, contudo, poderá mostrar o caminho para Gabigol.

Gabigol ainda não sabe se poderá representar o Flamengo contra o Criciúma (Foto: Icon Sport)

A bola rola para Flamengo e Criciúma a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. No momento, o Rubro-Negro é terceiro colocado do Brasileirão, com 31 pontos e um jogo a menos do que os rivais.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo