Erro de arbitragem e jogo ruim não param o Flamengo, de Arrascatea, contra o Atlético
O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 1, neste sábado (29), em jogo épico de Arrascaeta no Estádio Independência. O uruguaio entrou no segundo tempo e acumulou um gol e uma assistência, “carregando” o Rubro-Negro ao triunfo. A equipe de Jorge Sampaoli ainda reclamou bastante da arbitragem no lance do gol do Galo.
Na ocasião, Paulinho pisou em Bruno Henrique no campo de ataque e, na sequência da jogada, recebeu linda assistência de Saravia para abrir o placar. Os jogadores do Flamengo ficaram na bronca, mas conseguiram superar o erro, e a partida abaixo da média coletivamente, para vencer em Belo Horizonte.
Flamengo supera próprias dificuldades e erros de arbitragem
O primeiro tempo ficou marcado por grande irregularidade do Rubro-Negro. Quando retinha a bola, conseguia criar espaços e chegou a ter excelente chance com Gabigol. O atacante recebeu lindo passe de calcanhar de Gerson e saiu sozinho, cara a cara com Everson, mas acabou se embolando na passada e chutou. No mais, foi muito menos efetivo que o Atlético-MG.
Ciente do estilo do Flamengo, o Galo adotou uma estratégia mais defensiva, no intuito de acelerar o jogo e tirar o Flamengo da zona de conforto, também parando jogadas na falta. O sistema de Felipão funcionou, e as transições do Atlético-MG funcionava direto, especialmente pelo lado direito de ataque, com Paulinho sendo marcado por Filipe Luís. Foi por ali que saiu o gol do próprio camisa 10.
Apesar da partida abaixo das expectativas do Flamengo, mais uma no Campeonato Brasileiro, a arbitragem acabou sendo protagonista e dando razões para a equipe rubro-negra reclamar. No lance do gol de Paulinho, Bruno Henrique sofreu um pisão do atacante do Galo, ignorado por Flávio Rodrigues de Souza e pelo VAR da partida. No segundo tempo, no entanto, o jogou mudou totalmente com a entrada de Arrascaeta.
LEIA MAIS: Sem Claudinho, clima no Flamengo é de ‘última cartada' por Wendel, do Zenit
Primeiro, o uruguaio sofreu falta de Jemerson na entrada da área e bateu com maestria, no canto de Everson, para vencer o goleiro do Atlético-MG. O resultado, pelas circunstâncias do jogo, já parecia bom para o Flamengo, mas ficou ainda melhor. Já perto dos acréscimos, Allan, que jogava muito mal, fez um passe importante para quebrar as lonhas e achar Arrascaeta. O uruguaio deu linda enfiada para Wesley decretar a virada.
Por mais que tivesse sofrido com os erros de arbitragem e vencido o jogo, o Flamengo não fez boa partida no Independência. Deixou de dominar a posse de bola e, especialmente, falhou no conceito básico de aceleração do time de Sampaoli. Com um lado esquerdo lento, não poderia se dar ao luxo de deixar tantos espaços por lá. Quando não vai no coletivo, os lampejos precisam aparecer e, neste sábado, foi a vez de Arrascaeta decidir.
Jogadores do Flamengo na bronca com a arbitragem
Depois do fim do primeiro tempo, os jogadores do Flamengo reclamaram muito da arbitragem, longe de ser apenas pelo gol marcado por Paulinho. Fabrício Bruno, inclusive, falou sobre o assunto na entrevista e destacou que as críticas à condução de Flávio Rodrigues de Souza vieram dos dois lados. Além disso, falou da “marra” do árbitro.
— Quando os dois times reclamam da arbitragem é porque algo de errado tem. Ele já apitou jogo nosso várias vezes e é sempre essa marra toda — disse.
Atlético-MG segue sem vencer com Felipão
A derrota sofrida no fim foi muito impactante para o Galo, e não pelas razões que se espera do investimento do clube. A equipe chegou ao oitavo jogo sem vitória na temporada, todos com Felipão, às vésperas de uma decisão diante do Palmeiras pela Libertadores. O duelo diante do Alviverde será nesta quarta-feira (02), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
Flamengo se aproxima do Botafogo
Com os gols no fim, o Flamengo conseguiu avançar nas primeiras posições assumiu a vice-liderança, mesmo que o Grêmio ainda tenha dois jogos a menos. O próximo jogo, para a alegria, ou não, dos rubro-negros, será nesta quinta-feira, diante do Olimpia, pelas oitavas de final da Libertadores. Brasileiros e paraguaios vão se enfrentar às 21h (de Brasília), no Maracanã.
Estatísticas de Atlético-MG x Flamengo – Campeonato Brasileiro
- Posse de bola: Atlético-MG 39% x 61% Flamengo
- Chutes: Atlético-MG 20 x 6 Flamengo
- Chutes a gol: Atlético-MG 5 x 5 Flamengo
- Gols: Atlético-MG – Paulinho, aos 33′ do 1ºT ; Flamengo – Arrascaeta, aos 34′ do 2ºT e Wesley, aos 42′ do 2ºT