Brasileirão Série A

Flamengo não escapou de vaias após empate com América-MG no Maracanã

O Flamengo quase deixou o Maracanã com uma dura derrota contra o América-MG na tarde deste sábado (22), mas conseguiu arrancar o empate nos acréscimos, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso, porém, não foi suficiente para evitar as vaias dos torcedores após o apito final. Felipe Azevedo, para o Coelho, e Victor Hugo, para os donos da casa, deram números do resultado por 1 a 1.

Com mais de 65 mil torcedores presentes, os donos da casa atacaram mais, tiveram a posse de bola por mais tempo e foram superiores, sobretudo no primeiro tempo, mas sofreram para furar a defesa mineira, bem postada e eficiente nos lances de maior perigo.

Quando decidiram avançar, na etapa final, os americanos foram certeiros e encontraram o primeiro gol aos 39 minutos. Porém, aos 47, já no fim do confronto, Victor Hugo recebeu cruzamento de Arrascaeta e completou de cabeça para empatar a partida.

América explora contra-ataques e marca no fim, mas leva surpresa

Com o quarteto ofensivo completo, o Flamengo foi superior ao longo da primeira etapa: teve mais posse de bola (60%), chutou mais vezes em direção ao gol (4) e, principalmente no começo do jogo, pressionou o América em busca do primeiro gol. Recuado, o time visitante segurou os avanços do Rubro-Negro.

Na etapa final, o cenário se repetiu, mas com o Coelho mais livre, explorando os contra-ataques e gerando mais perigo que os donos da casa.

Os americanos chegaram a marca um gol anulado por impedimento e mandou uma bola no travessão antes de abrir o placar: aos 38 minutos, após boa trama entre Rodrigo Varanda e Juninho, a zaga cortou mal e Felipe Azevedo aproveitou a sobra para balançar a rede.

Seria a primeira vitória dos mineiros como visitantes neste Brasileirão, mas o gosto foi amargo: nos acréscimos, em bola parada, Arrascaeta cruzou com precisão e Victor Hugo cabeceou para empatar.

Tal foi a aplicação e competitividade do América que Bruno Henrique, do Flamengo, destacou o desempenho do time de Vagner Mancini logo após o empate. 

– A gente propôs o jogo o tempo todo, e eles tentaram o contra-ataque. Se jogassem assim sempre, não estavam lá embaixo. Não vai ser hoje que vamos abaixar a cabeça, sabemos que precisamos melhorar – afirmou Bruno, que foi escolhido para iniciar a partida no ataque ao lado de Gabriel. 

Vice-líder, Flamengo viaja para pegar o Grêmio pela Copa do Brasil

O resultado mantém o Flamengo no segundo lugar, com os mesmos 29 pontos do Palmeiras, que venceu o Fortaleza por 3 a 1, no Allianz Parque, neste sábado (22).

A equipe de Jorge Sampaoli viaja para enfrentar o Grêmio, na quarta-feira (26), às 21h30, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, em Porto Alegre.

No sábado (29), às 21h, o Flamengo visita o Atlético-MG pela 17ª rodada do Brasileirão.

América soma ponto importante e deixa a lanterna

O América deixou a lanterna. O time de Vagner Mancini tem 10 pontos e ocupa a 19ª posição. Na próxima rodada, o Coelho recebe o Palmeiras no Independência, às 16h, do dia 30 (domingo).

Estatísticas de Flamengo 1 x 1 América-MG – 16ª rodada do Brasileirão

  • Posse de bola: Flamengo 66% x 34% América-MG
  • Finalizações (no gol): Flamengo 16 (7) x 16 (4) América-MG
  • Grandes chances: Flamengo 7 x 1 América-MG
  • Passes certos: Flamengo 486 (86%) x 208 (72%) América-MG

Foto de Guilherme Padin

Guilherme Padin

Nascido em São Paulo (SP) e formado em Jornalismo pela Anhembi Morumbi, em 2017, Guilherme Padin escreveu para Footstats, FOX Sports, EL PAÍS Brasil e Portal R7. Participou da cobertura da Olimpíada de 2016, da Copa do Mundo de 2018 e cobriu os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, in loco.
Botão Voltar ao topo