Felipão exalta Rubens e sai em defesa de Jemerson, vaiado pela torcida: ‘É um absurdo’
Jemerosn foi vaiado pela torcida antes e durante a partida, mas se redimiu jogando bem e ganhou a defesa de Felipão
O Atlético-MG venceu a segunda partida seguida no Brasileiro e espantou um pouco da crise que tinha criado ao perder o primeiro clássico da Arena MRV para o Cruzeiro. Autor do gol contra que deu a vitória para a Raposa, Jemerson foi vaiado pela torcida, mas recebeu o apoio de Felipão, que ainda teve tempo de exaltar o jovem Rubens.
Jemerson foi o alvo principal da torcida do Atlético-MG antes do jogo. No anúncio da escalação, o estádio inteiro vaiou o nome do jogador. Antes da bola rolar, a torcida entoou cantos xingando o zagueiro e, quando a bola rolou, a cada toque dele na bola, as vaias apareciam. Felipão se mostrou revoltado com essa ação.
– (O Jemerson) Fez uma boa partida. Mas a nossa torcida não esqueceu. Com 10 minutos vaiava o Jemerson. Isso é totalmente errôneo. Vai vaiar o jogador por que? Por que ele errou? O mundo tá cheio de jogadores de seleções mundiais que fazem gol contra. A nossa torcida pega o nosso jogador, não o deles, o nosso, e vaia quando pega na bola. É um absurdo. São nossos, temos que valorizar.
As vaias e xingamentos antes da partida da partida foram fortes. Já as durante o jogo foram diminuindo a cada toque do jogador. Muitos torcedores, que vaiaram antes da bola rolar, ficaram pedindo para os companheiros de arquibancada não repetirem o ato enquanto a bola estava rolando, o que funcionou. Com cerca de 30 minutos, já não havia mais vaias ao defensor alvinegro.
O ensaio de vaias para Jemerson. A cada toque na bola dele as vaias foram diminuindo. No início, estavam pesadas. pic.twitter.com/PbkZ7sPiag
— Alecsander Heinrick (@alecshms) October 29, 2023
Elogios para Rubens
Titular nas últimas duas partidas e com boas atuações, o jovem Rubens era um jogador que a torcida do Atlético pediu por muito tempo para que ganhasse oportunidades. Antes lateral-esquerdo, ele perdeu a vaga com o retorno de Arana após lesão. Formado como meia, ele não recebia oportunidades na posição até as últimas rodadas, quando entrou e mostrou serviço, agradando Felipão.
– É um jogador pelo lado do campo que, dentro das características que eu trabalhei em clubes, sempre gostei de ter. Um jogador que tenha capacidade de drible, que quebre em uma linha 1×1, que tem impulsão que não encontramos em outros jogadores. Ele compõe o lado esquerdo muito bem.
🎙️ Fala, Cria!
🎥 Rubens falou com a @GaloTV após a vitória desta noite, confira.#VamoGalo #GaloPaixãoNacional #CAMxFLU 🏴🏳️ pic.twitter.com/0YiemqMJ4d
— Atlético (@Atletico) October 29, 2023
Rubens não atuou em 17 partidas com Felipão. O treinador explicou que, na lateral-esquerda, era difícil para o jovem, que têm Arana como concorrente, um jogador de Seleção Brasileira. Scolari então foi conhecendo e observando Rubens, oportunizando ele: “Quando chega o momento, é a hora da gente conversar com o jogador e fazê-lo entender que as oportunidades vão surgir, e que ele aproveite. É um menino bom. Puro. Vai aproveitando a oportunidade de jogar ao lado do Arana, em uma posição que ele dá tranquilidade no setor para colocarmos Paulinho e Hulk mais à vontade no ataque”.
Rubens ajuda o Atlético a ser vertical
Felipão já destacou em algumas entrevistas que precisa se adaptar ao time do Atlético. Apesar de reforçar que não reclama do elenco, ele destaca sempre que não foi um plantel montado por ele e por isso não tem todas as características que ele gosta. Uma das principais na carreira ele é o jogo vertical, e ele entende que têm mais isso com Rubens em campo.
– Não digo que achamos o ideal, mas alguns elementos que podem ajudar completando o time. Em todos os times que trabalhamos, jogamos muito verticais. Para ser vertical, tem que ter jogadores de ponta, atacantes de área que agridam toda hora. Tenho que me adaptar ao grupo que tenho e vou ajeitando da forma que posso. Com o Rubens, torna-se vertical. Mas além disso, trabalha a bola.
Com a vitória, o Atlético chegou aos 49 pontos e alcançou o 6° lugar. Mas, para terminar a rodada dentro do G6, precisa torcer por um tropeço do Athletico-PR, que recebe o São Paulo neste domingo (29).