Brasileirão Série A

O erro de Mano que facilitou a vitória do Fortaleza sobre o Fluminense

Técnico do Fluminense admitiu erro ainda durante a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, no Castelão, na estreia pelo Campeonato Brasileiro

Depois de um começo de temporada irregular, o Fortaleza iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito e venceu o Fluminense por 2 a 0, neste sábado (29), no Castelão.

O jogo válido pela primeira rodada da competição foi decidido em cerca de 20 minutos, com gols de Lucero e Tinga e um começo fulminante do time de Vojvoda, que se aproveitou dos erros do time carioca.

O próprio técnico Mano Menezes admitiu o erro ao fazer uma substituição com apenas 13 minutos de jogo, quando o Fortaleza já vencia por 1 a 0, com gol de Lucero.

O erro de Mano Menezes no Fluminense

De acordo com a transmissão da “Premiere”, Mano Menezes chegou a falar “eu errei, desculpa” ao tirar o atacante Serna e colocar o meia Lima para reforçar a marcação pelo lado esquerdo da defesa. Com Marinho e Pikachu e um rápido toque de bola, o Fortaleza praticamente só atacou pelo lado direito de ataque.

Serna não chegou a falhar ou cometer grandes erros nos poucos minutos em que ficou em campo, mas foi o escolhido por Mano Menezes para deixar a equipe. O atacante colombiano, inclusive, deixou o campo visivelmente chateado e chegou cabisbaixo ao banco de reservas.

Mas nem mesmo a substituição feita por Mano conseguiu evitar a derrota do Fluminense. O Fortaleza seguiu melhor em campo e ampliou pouco depois. Aos 20′, em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, o lateral-direito Tinga apareceu livre e mandou de cabeça para as redes, fazendo 2 a 0 para o Fortaleza.

Com uma boa vantagem no placar, o Fortaleza diminuiu a pressão e o Fluminense conseguiu sair um pouco mais para o jogo, mas tinha muita dificuldade na criação de jogadas e terminou o primeiro tempo sem finalizar na direção do gol de João Ricardo.

Lucero marcou o primeiro gol do Campeonato Brasileiro de 2025 (Foto: João Moura/Fortaleza)
Lucero marcou o primeiro gol do Campeonato Brasileiro de 2025 (Foto: João Moura/Fortaleza)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Deyverson estreia e Fortaleza controla o jogo

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou do vestiário com uma postura mais defensiva. Mas nem assim o Fluminense conseguiu criar um bom volume de oportunidades para, ao menos, diminuir o placar no Castelão. O Tricolor carioca pressionou em alguns momentos, mas pecou pela falta de qualidade e organização do sistema ofensivo.

Pelo lado do Fortaleza, o segundo tempo valeu pela estreia de Deyverson. Recém-contratado, o atacante ex-Atlético-MG entrou aos 38′, no lugar de Lucero. Com o jogo controlado pelo Leão do Pici e o com o time tentando segurar a vitória, Deyverson pouco apareceu em campo, mas a sua entrada já foi muito celebrada pela torcida do Fortaleza.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo