Campeonato Brasileiro

Em outra partida enorme de Gatito, Pedrinho foi o trunfo na vitória do Corinthians

O Corinthians aumentou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros suaram bastante, mas conquistaram uma importante vitória na Arena Corinthians. O Botafogo poupou forças, visando o compromisso do meio de semana pela Copa Libertadores, quando visitará o Nacional em Montevidéu. Ainda assim, o time de Jair Ventura deu muito trabalho. Gatito Fernández foi um raro titular escalado em Itaquera, e fez valer a sua presença. Pegou demais, retardando ao máximo o gol do triunfo por 1 a 0. Só não pôde fazer tanto quando outro personagem da tarde despontou: o garoto Pedrinho, que não balançou as redes, mas proporcionou a jogada decisiva.

Os melhores momentos de Gatito Fernández vieram durante o segundo tempo. Mudando sua postura em relação à primeira etapa, o Corinthians precisou finalizar 14 vezes nos primeiros 34 minutos, até conseguir vencer o paraguaio. O botafoguense viveu seu ápice no pênalti cobrado por Jô, salvando também o rebote. E, no lance do gol, a bola só entrou depois de duas defesaças do camisa 1. Lances que ressaltam a sua excelente forma, figurando entre os melhores goleiros do futebol brasileiro neste momento. Se os cariocas também sonham alto na Libertadores e seguem na briga pela Copa do Brasil, seus milagres têm muito a ver com isso.

Do outro lado, o fator decisivo para a vitória do Corinthians aconteceu a partir da entrada de Pedrinho. Cria das categorias de base e protagonista no time campeão da Copa São Paulo em janeiro, o meia vem ganhando espaço nas últimas partidas. Participou da goleada sobre o Vasco e também do empate contra o Coritiba. Já neste domingo, acabou servindo de solução para Fábio Carille. Ovacionado pela torcida ao ser chamado pelo técnico, o garoto de 20 anos colocou fogo no jogo e precisou de poucos instantes para viver seu lampejo. A jogadaça individual abriu um clarão na defesa do Botafogo, possibilitando os lances de insistência até que Jô finalmente balançasse as redes. Saiu da Arena como um dos nomes mais comentados da tarde, elogiado por companheiros e também pelo comandante.

Uma das virtudes mais latentes de Fabio Carille nestes meses de trabalho é a capacidade de aproveitar as características de seus jogadores. Vários atletas cresceram em suas mãos durante os últimos meses. Pedrinho, de quem se espera bastante pela qualidade demonstrada nos juniores, foi mais um a ser bem utilizado pelo treinador. Ajudou na conquista de mais três pontos, que abrem folga de sete para o Corinthians na liderança. Vitória que, para quem almeja o título, pode representar bastante no final do campeonato.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo